? O termo Pentium D refere-se diretamente a uma família de chipsets Intel de microprocessadores que incorporaram dois núcleos de processador que residiam lado a lado em um único módulo. Enquanto um passo à frente de outros fabricantes , no momento , as necessidades de energia e falhas de projeto inerente para usar esses processadores logo foi substituída por mais processadores conservador de energia e evoluiu para processadores multi-core . Comparado Para
Compare .
Como a Intel ea AMD dominam casa e fabricação de chips de negócios, o único chipset comparável ao Pentium D seria o X2 Athalon 64. Como um chip mais lento, o Athalon , no entanto, tinha muitas vantagens sobre os Pentiums supostamente mais rápidos na medida em que tanto herdou uma tecnologia multi-threading madura do chipset Opteron e também teve um oleoduto mais curto ( o número de passos necessários para transferência de dados ) .
o que era bom
O bom.
Usando dois morre em um único núcleo para processar a informação pode soar como uma boa idéia , no entanto, sem embutido micro- arquitetura Netburst , os processadores só não seria capaz de transferir dados rápido o suficiente. Juntamente com as necessidades colocadas em torno firmware de apoio, tais como refrigeradores e ventiladores , torna-se evidente que, embora o projeto foi conclusiva no desenvolvimento dos sistemas high-end que precisamos para executar o software de hoje, a família de processadores Pentium D deve ser visto como uma medida provisória só .
Efeitos
O futuro.
Uma vez que era evidente que velocidades de clock não pode ser promovido após a barreira de 3,8 GHz com processadores Pentium D , os processadores multi-core tornou-se necessário , e assim hyper-threading (ou multi- threading, como também é conhecido) tornou-se um padrão recurso para ambos os fabricantes de software e fabricantes de hardware para utilizar as velocidades mais rápidas dos processadores multi-core , agora dominantes.
Quem está ganhando ?
Na contínua batalha pela dominância no mercado de PC em casa , e mesmo que o consenso de varejo e técnica é que a AMD faz chips melhores , a Intel continua a dominar os mercados interno e externo , em parte devido às suas parcerias contínuas com os construtores de computadores como a Dell .
Happening Now
Como sempre, a tecnologia nunca fica parado , e assim é o caso de núcleo e processador de arquitetura. Como os únicos limites sobre os recursos dos chips em si são física , é de se supor que uma vez que o desenvolvimento de métodos de construção sub - microscópico, processadores continuará a desenvolver tanto mais rápidos e menores , sem fim real à vista para as suas capacidades . < Br >