Duas armadilhas básicas enfrentar qualquer novo comprador de mesa : gastar muito em um computador com mais poder do que você realmente precisa , ou gastando muito pouco em uma máquina que se torna obsoleto em poucos anos . Não existe tal coisa como o "melhor" de computador. A pergunta é sempre , o que é o melhor para você ? Encontrar a resposta certa, e evitando as armadilhas clássicas , é uma questão de olhar para algumas especificações básicas à luz das suas necessidades de computação únicas. Instruções
1
Considere que tipo de software que você pretende executar . Se tudo que você precisa fazer é verificar o seu e-mail, navegar na web e criar documentos de texto , você não precisa de uma máquina top- of-the -line. Se, entretanto, você está pensando em jogar jogos 3D ou edição de filme digital, você vai precisar de um desempenho state-of -the-art .
2
Olhe para velocidade de clock. Este é o número de vezes por segundo o processador funciona a execução de instruções de software . Fabricantes de expressar isso em gigahertz (1 GHz é de 1 bilhão de ciclos por segundo). A partir de 2010 , o processador grau consumidor mais rápido funciona a 3,3 GHz, de acordo com a PC World . Velocidades altas este não são necessárias , a menos que você estiver usando software complexo . No entanto, um computador com menos de 2 GHz não é susceptível de manter-se com exigências básicas de software.
3
Saiba quantos núcleos o processador tem . As unidades de processamento central ( CPUs ) pode consistir em mais do que um processador de um só chip , permitindo-lhes de realizar várias operações simultaneamente . Qualquer coisa acima de dois núcleos geralmente não melhora o desempenho de tarefas diárias, como navegação na web e processamento de texto. De acordo com Icrontic , renderização em 3D, compressão de DVD e CD para MP3 conversão pode se beneficiar significativamente de processamento quad-core .
4
determinar quanta memória , ou " RAM ", o computador tem . Quanto mais memória RAM o computador tiver, melhor realiza ao executar vários aplicativos ao mesmo tempo. ZD Net informa que , a partir de 2010 , o mais recente sistema operacional Windows vem em versões que suportam ou 8, 16 ou 192 GB de RAM. Quatro GB são muitas para as tarefas diárias . Os usuários com processadores top-of -the-line ou aqueles que precisam de executar vários aplicativos ao mesmo tempo grandes deve considerar ter mais memória RAM.
5
Saiba que tipo de RAM o computador usa . A partir de 2010 , a maioria dos novos computadores usam SDRAM DDR2 ou SDRAM DDR3. Apesar de transferências DDR3 duas vezes os dados de DDR2 , o último é adequado para a maioria das necessidades de computação . DDR1 , no entanto , é obsoleto e deve ser evitada . A memória também vem em diferentes velocidades. Desde upgrades RAM mais rápida pode ser caro , tente comprar a RAM mais rápida possível no início , se você precisa do máximo de sua memória.
6
Considere capacidade total de memória RAM da placa-mãe . Mesmo que você não precisa de uma grande quantidade de memória agora, você pode querer atualizar no futuro. Você pode melhorar a longevidade do seu computador através da compra de uma que contenha uma capacidade de memória RAM maior do que você precisa no momento da compra.
7
Fazer um balanço do tipo de dados que você usa e como muito do que você precisa armazenar . O vídeo digital e espaço no disco rígido porco música. Se você tem um monte de este tipo de conteúdo , você deve considerar a compra de um computador com um grande disco rígido ou até mesmo vários discos rígidos .