Um computador pessoal é composto de hardware e software. Equipamento refere-se aos componentes físicos da máquina , tais como a unidade de processamento central ( CPU ) , o monitor , dispositivos de entrada , tais como um teclado e rato , e periféricos , tais como uma impressora ou um digitalizador . O software inclui um sistema operacional , como o Windows , que permite ao computador operar programas específicos , como o Microsoft Office. A Unidade Central de Processamento
A Unidade Central de Processamento
A CPU é o "cérebro" do computador. Ele contém a memória, o que lhe permite armazenar informações e poder de processamento , o que determina o quão rápido ele vai operar as várias tarefas que é necessário para executar. CPUs mais velhas vão trabalhar de forma adequada em muitas tarefas simples , mas , eventualmente, se tornar obsoleto e funções mais complexas exigem maior memória e velocidade de processamento.
O sistema operacional
As necessidades de computador um grande programa que determina como ele vai funcionar , e como ela irá coordenar as atividades dos outros programas. Este programa é chamado de um sistema operacional, e geralmente vem com novos computadores. Sistemas operacionais mais populares incluem o Microsoft Windows, Apple OS X , e Linux. Como CPUs, esses sistemas operacionais são atualizados de tempos em tempos a fim de acomodar o aumento da procura de novas aplicações.
Os Aplicativos
Embora os sistemas operacionais muitas vezes incluem algumas funções rudimentares , como um editor de texto básico , a maioria das tarefas exigem um programa adicional chamado de "aplicação" que é projetado especificamente para as necessidades de computação , tais como gestão de banco de dados , processamento de texto, e assim por diante. Estas aplicações são muitas vezes agrupados em um " suite" de programas como o Microsoft Office ou o Apple iWork .
Periféricos
Periféricos referem-se a dispositivos que estão conectados à CPU para executar outras tarefas. Periféricos comuns incluem uma impressora, para produzir cópia em papel do texto do computador, ou um scanner, para levar textos impressos e inseri-los no computador.