? Na sua forma mais simples , um computador de mesa é composta por uma placa-mãe , a unidade central de processamento, memória de acesso aleatório e disco rígido , mas isso não é realmente o que a maioria das pessoas pensa quando se pensa em um computador desktop. A maioria dos computadores premade ter uma placa-mãe com componentes periféricos integrados adicionais, como som , vídeo e placas Ethernet . Quando você compra uma placa-mãe , não terá todos os periféricos integrados. Compra e instalar placas separadas para esses recursos. Para a instalação do software, uma unidade de leitura também é útil , um DVD, CD ou disquete . Placa-mãe e processador
A placa-mãe tem slots diferentes , dependendo do tipo de periféricos de seu significado para trabalhar, sendo o mais crítico da tomada para a unidade de processamento central. Soquetes LGA são Intel. Soquetes AM3 são AMD . Você não pode executar uma CPU AMD em uma placa-mãe com um soquete LGA . A escolha mais básica é um AMD ou Intel CPU. Motherboards também têm diferentes slots de entrada de cartão, ou PCI , PCIe ou AGP para vídeo, som e placas Ethernet .
Drives
Embora tecnicamente não é um componente necessário , a maioria das pessoas precisa de uma unidade de leitura de algum tipo de importar e exportar dados . Placas-mãe com entradas de unidade de disquete estão se tornando raras. Um computador precisa de pelo menos uma unidade de disco rígido , se você pretende instalar o software. Discos rígidos regulares têm quatro características principais: tamanho , RPM, cache e tipo de conexão. A única característica que determina a compatibilidade com sua placa-mãe é o tipo de conexão : SATA , PATA ou IDE. Drives IDE estão sendo eliminados . As unidades SATA são mais comuns. Existem diferentes gerações de conexões SATA , mas a maioria são compatíveis com versões anteriores , o que significa que você pode executar um drive SATA de primeira geração em uma placa-mãe com conexões SATA segunda ou terceira geração.
Memória < br >
RAM é de longe a parte mais complicada da construção de seu próprio computador. O manual que vem com a placa-mãe terá uma lista de tipos suportados de RAM (como DDR2 e DDR3 ) e fabricantes. Alguns RAM não nessa lista ainda vai funcionar, alguns na lista não vai . RAM varas funcionam geralmente em pares. Se você deseja executar oito gigabytes de memória RAM , você deve comprar duas varas de quatro gigabytes , ou quatro varas de dois gigabytes , mas misturar e combinar diferentes varas juntos , como um dois com quatro. Quanto mais RAM você tiver, mais rápido o sistema funciona . Verifique as estatísticas do seu sistema operacional , para ver quanta memória RAM o sistema operacional irá reconhecer antes de comprar . Windows XP 32 -bit Home Edition só apoiará 3,25 gigabytes de RAM, assim que comprar mais é inútil. Motherboards também têm um limite para a quantidade de RAM que pode suportar
Case, Ventiladores e Poder
Em teoria, uma caixa do computador pode ser qualquer coisa : . Um recipiente de plástico , uma caixa de papelão , um tanque de peixes . A maioria das pessoas simplesmente comprar uma caixa do computador . Casos vêm em três tamanhos diferentes: mini- torres, meados da década de torres e torres completas. Mid- casos são padrão. A outra variável em um caso é o fator de forma da placa-mãe (s) que ele suporta, ATX , microATX ou AT . Casos vêm com os fãs de ações, geralmente uma entrada de frente e um exaustor traseiro. Esses fãs são tamanhos padrão - 80 mm, 120 mm, 140 mm - substituí-los , se desejar. A maioria das CPUs vêm com coolers de ações como um dissipador de calor , mais um fã . Se a CPU não vem com um sistema de refrigeração , comprar um. Se o caso que você comprou não vem com uma fonte de alimentação , comprar um separadamente. Para determinar a quantidade de energia que você precisa, se somam a potência de todos os componentes instalados e comprar uma fonte de alimentação , que tem cerca de 100 watts mais.