Calculando a potência de sua fonte de alimentação é importante quando você está montando um sistema de computador . Mais componentes requerem mais energia, e os planos para futuras atualizações também devem ser levados em conta. Embora possa custar mais dinheiro , é seguro a superestimar a potência necessária de uma fonte de alimentação , já que o computador só vai usar a energia que necessita . No entanto, uma fonte de alimentação fraca pode danificar os componentes de um computador . CPU e Motherboard Tipo
A CPU e placa-mãe têm o potencial para representar o grande atrativo de poder a partir de um sistema de computador. Mais rápido, CPUs mais caros costumam usar mais potência do que o mais lento, menos caros . Além disso, motherboards maiores com mais componentes integrados usar mais energia do que as menores . Geralmente, pelo menos 200 watts de potência deve ser reservado para a placa-mãe e CPU - . , Com exceção dos menores tipos de sistemas , tais como aqueles alimentados pelo processador Intel Atom
RAM < br >
a quantidade eo tipo de memória RAM também afeta o consumo de energia . Mais memória requer mais energia . Buffer de memória , que é projetado para computadores servidores e da classe estação de trabalho, usa mais energia do que a memória não buffer. Reserve uma média de 10 watts por vara da memória.
Drives
Cada unidade interna requer reservada potência da fonte . Discos rígidos mecânicos tendem a usar mais energia , enquanto discos de estado sólido e drives ópticos normalmente requerem menos.
Add-on cards
Add-on cards podem também representar um grande consumo de energia , especialmente placas de vídeo. Placas de vídeo mais caras pode exigir 200 watts ou mais por cartão de operação estável. Ao projetar um sistema de computador , pode ser útil consultar uma calculadora de potência da fonte para estimar o quanto de energia cada componente, como uma placa de vídeo add-on , vai consumir .