A parte interna da CPU é composto de vários componentes. Este é o lugar onde o poder do cérebro do computador é o foco. As peças internas trabalhar em uníssono para se comunicar com outros dispositivos , aplicações de software são executados e operar programas. CPUs tornaram-se menores , mas mais poderoso ao longo dos anos . Eles não são apenas utilizadas em todos os tipos de computadores , mas também são instalados em veículos , telefones celulares, brinquedos e outros produtos . Significado
A CPU também é chamado de microprocessador ou processador. Na verdade, é um componente eletrônico que pode realizar instruções específicas ou programas de computador . A maioria dos cálculos ocorrem no processador. Computadores maiores podem ter mais de um chip de processamento . Normalmente, os computadores desktop e notebook conter apenas um microprocessador. As duas partes internas mais proeminentes da CPU são a unidade aritmética e lógica ( ALU ) e a unidade de controlo ( CU ) . Há também outros componentes, tais como matrizes de registro e ônibus.
Unidade de Controle
A unidade de controle (UC) é a parte interna da CPU que direciona as ações do microprocessador . O CU transmite impulsos para outras partes do processador dando instruções no passo seguinte . Este processo é referido como o ciclo da máquina . Ela envolve as seguintes atividades: obter a instrução da memória principal , decifrar as instruções, transferir as informações e realizar as instruções. A unidade de controle tem seu próprio conjunto de componentes internos que ajuda a desempenhar as suas responsabilidades, como o decodificador , e relógio e controle de circuito lógico para a produção de sinais.
ALU
< br >
a unidade lógica e aritmética é a parte do microprocessador que executa cálculos matemáticos e operações lógicas. Trabalha com diferentes registros , como os acumuladores e bandeira registros. A ALU executa operações típicas , incluindo adição, subtração, multiplicação e divisão. Ele também faz a análise lógica e fazer comparações , como "menos do que " e " igual a" funções.
Registros
Outra parte interna da CPU é os registros , que são recipientes de memória pequenos . O registrador de instrução (IR) mantém as instruções do microprocessador está decifrar e de processamento. As informações contidas no IR é mantido , a fim de manter a CPU de perder tempo indo para a posição de memória repetidamente. Quando as instruções e as informações são obtidas a partir da memória e em outros lugares , ele é colocado no registrador buffer de memória (MBR ),
Bus
O ônibus é a parte interna . a CPU que fornece um caminho de comunicação entre alguns dispositivos e o microprocessador do sistema . Existem basicamente três tipos de ônibus : 1) de barramento de dados , 2) controle de ônibus e 3) de ônibus de endereço. O barramento de controle supervisiona as diferentes acções do computador por meio de sinais transmitidos a partir do CU que está localizado dentro da unidade de processamento central. O barramento de dados lida com a circulação da informação e para trás, ao longo de diferentes fios , ligando o microprocessador , RAM e outro hardware. Um barramento de endereços transmite sinais , tais como o endereço específico da célula onde a CPU deve ler ou gravar dados.