? Para uma unidade de processamento central ( também conhecido como CPU ou processador ) para funcionar corretamente , ele precisa de um método adequado para esfriá-la . O método mais comum de resfriamento processadores é por meio de um ventilador de arrefecimento. Importância
Processadores produzir uma grande quantidade de calor e não são projetados para esfriar por conta própria. A ventoinha de refrigeração em um processador seria dispersar o calor e evitar que ele se acumule no processador .
Calor do processador
A intensa quantidade de processadores de trabalho que faz com que eles produzem enormes quantidades de calor devido à resistência em seus circuitos . Se um processador recolhe muito calor , pode causar o computador para desligar , eo processador pode precisar de ser substituído.
Dissipadores de calor
não é nada fora do comum ver um ventilador do processador vem com um dissipador de calor abaixo dela. Quando instalado corretamente, um dissipador de calor , basicamente, retira calor fora de qualquer superfície de metal que está anexado .
Tipos
A instalação de refrigeração mais popular para um processador é um calor pia com um ventilador sobre ele, anexado ao processador através de pasta térmica e um anexo do tipo de bloqueio. Processadores mais antigos (como os processadores Intel Pentium primeiros ) utilizam um dissipador de calor simples, sem pasta térmica e nenhum fã .
Aviso
Se você tentar anexar um resfriamento ventilador para um processador , aplique sempre a solução térmica adequada. Isso é necessário para transferir adequadamente o calor do processador para o dissipador de calor e para fora através do ventilador.