A CPU é um dos componentes mais importantes de um computador, mas porque é necessário para executar inúmeras tarefas , pode gerar enormes quantidades de calor. Engadget descobriu que um baseado em Core i7 MacBook Pro pode atingir temperaturas de 100 graus Celsius. Felizmente , esta não tem que ser o caso com o seu computador . Várias ferramentas de computador comum permitir o seu CPU a ser rápida e eficiente arrefecido. Dissipador
Este é um exemplo de um dissipador de calor.
um dissipador de calor padrão tipicamente consiste de um bloco de metal com um ventilador montado no topo . Em seguida , este é colocado no topo da CPU . O bloco de metal absorve o calor do die da CPU , o que acaba sendo dissipada pelo fluxo de ar do ventilador.
Pasta Térmica
graxa térmica é uma pasta grossa que é usada para melhorar transferência de calor no resfriamento da CPU. Tipicamente , uma fina camada de lubrificante é aplicado entre o molde da CPU e do dissipador de calor , que permite a transferência de calor mais eficiente .
Ventiladores
Este é um exemplo de um computador ventilador.
Enquanto os fãs externos não estão diretamente montado perto da CPU , eles desempenham um papel crucial quando se trata de arrefecimento. Esses fãs permitir a circulação de ar dentro do computador, o que resfria o CPU e outros componentes.