Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> CPUs >> 
O modo de transferência pode transmitir dados de um dispositivo para a memória sem envolver a CPU
? Dentro de um computador , os dados se movem em centenas de milhões de caracteres por segundo . A Unidade de Processamento Central ( CPU ) realiza a maior parte do movimento , apesar de nem todos . Seria um tanto inútil , se o fez, porque a CPU faz tudo de matemática e lógica do computador. Assim, a CPU não está vinculado com o trabalho de baixo nível, os projetistas de computadores surgiu com acesso direto à memória ou DMA , um modo de transferência em que os dispositivos inteligentes mover seus próprios dados. CPU e Memória

CPU do seu computador é um dispositivo muito ocupado, a execução de programas de processamento de texto , navegadores da Web e outras aplicações. A CPU em si não tem o espaço para armazenar todos os seus programas ativos , em vez disso , ele os mantém em memória de acesso aleatório (RAM), onde ele pode chegar a dados rapidamente. Ele tem uma ligação directa para a RAM e movimenta grandes blocos de dados a ele em altas velocidades. Antes do advento dos microprocessadores de baixo custo, a CPU fazia tarefas como mover dados da memória RAM para o disco rígido e impressora. No entanto, ele só pode fazer essas tarefas , roubando tempo longe de seus programas de aplicação , tornando-os lentos para usar.
Periféricos

dispositivos externos para a CPU e memória são chamado periféricos . Esses componentes , tais como o disco rígido , impressora e monitor, beneficiar de microprocessadores de baixo custo . Com o seu próprio processador , o disco rígido , por exemplo, pode localizar e armazenar dados ao seu disco independente magnético da CPU. Se o disco rígido ainda tem que esperar por dados da CPU , no entanto, ter seu próprio microprocessador é menos de um benefício , a CPU ainda deve interromper seu outro trabalho apenas para enviar os dados para o disco rígido
< . br>
DMA

Se microprocessador do disco rígido tem acesso direto à memória RAM , não precisa esperar por dados da CPU. Um sistema chamado DMA faz exatamente isso , tornando o controle de memória para outros do que a CPU dispositivos. Durante uma transferência de DMA , a CPU pode estar trabalhando em outras tarefas. Transferências DMA são mais rápidos do que aqueles que utilizam o CPU, porque a CPU deve ler a memória de RAM em primeiro lugar, em seguida, enviá-lo para os dispositivos periféricos.
Contenção de memória RAM

normalmente está disponível para um dispositivo de cada vez, se é o CPU ou um dispositivo periférico . Quando o disco rígido faz uma transferência de DMA , a CPU deve esperar para acessar a memória , mesmo que isso não está relacionado com os dados do disco rígido . RAM torna-se um gargalo em casos como este , criando uma condição chamada de contenção de memória . Alguns projetos DMA quebrar acessos à memória em pedaços menores , reduzindo o tempo de espera de um dispositivo.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Uma comparação de AMD 1900 e Celeron E1400 CPUs 
·Atenção para o superaquecimento da CPU 
·Uso CPU portátil a 100% saindo da hibernação 
·Posso alterar a minha CPU processador único para um pr…
·Os usos da Sapphire em Eletrônica 
·Pode uma GPU para acelerar um computador 
·Meu Fã CPU Executa e retarda Mas a CPU permanece frio …
·Você pode ter dois ventiladores de CPU em um computado…
·Pode uma mãe e CPU ser substituído sem perder dados e…
·Os sintomas de uma Bad CPU 
  Artigos em destaque
·Tipos de Apple Computers 
·Como Digite Subscripts em um Mac 
·iWeb Publishing Erro 
·Como solucionar problemas de uma imagem de disco de mon…
·Como atualizar um processador dual G4 
·Como usar um pequeno DVD em um Mac Mini 
·Como ejetar um disco do Windows XP A partir de um MacBo…
·Como mudar as cores em uma tela MacBook 
·Como Procurar e-mails em um Mac 
·Como conectar um Mac Mini 
Cop e direita © Conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados