Ferragens  
 
Rede de conhecimento computador >> Ferragens >> CPUs >> Content
Qual é a capacidade de um supercomputador no passado?
A capacidade dos supercomputadores no passado é uma pergunta complicada, pois depende de como você mede a capacidade. Não existe uma única métrica, e as unidades e até o significado da "capacidade" mudaram significativamente ao longo do tempo. Aqui está um colapso da época e métricas relevantes:

* primeiros dias (1960-970s): A capacidade foi medida principalmente nos flops (operações de ponto flutuante por segundo) , muitas vezes nos milhões baixos (megaflops). A memória foi medida em Kilobytes (KB) e megabytes (MB), com a memória total sendo relativamente pequena pelos padrões atuais. Essas máquinas eram frequentemente construídas a partir de componentes especializados e tinham arquiteturas únicas. Definir uma única "capacidade" é difícil porque a arquitetura limitou sua eficácia em tarefas específicas.

* 1980-1990s: Os fracassos permaneceram a métrica primária, mas o desempenho saltou para a faixa de gigAflops (gigabytes por segundo). Os processadores vetoriais tornaram -se predominantes, melhorando significativamente o desempenho em aplicações específicas. A capacidade de memória continuou a aumentar, atingindo dezenas e, eventualmente, centenas de megabytes. Os supercomputadores desta época eram frequentemente especializados, o que significa que alguns eram melhores em tarefas específicas do que outras. O *Cray-1 *, por exemplo, era muito poderoso para o seu tempo, e sua capacidade variaria com base na tarefa.

* 2000s: Chegaram a era das teraflops (trilhões de fracassos). O processamento paralelo tornou -se cada vez mais importante, com grupos de processadores trabalhando juntos. A referência Linpack (medindo a velocidade de resolver um problema de álgebra linear específico) tornou -se um padrão para comparar o desempenho do supercomputador. A capacidade de memória aumentou significativamente para os gigabytes.

* 2010 e além: Os petaflops (quadrilhões de fracassos) e exaflops (quintilhões de fracassos) viram a dominância de sistemas massivamente paralelos com centenas de milhares ou até milhões de processadores. A capacidade de memória está na faixa de terabyte (TB) e petabyte (PB). A lista Top500 rastreia os supercomputadores mais poderosos do mundo usando o benchmark Linpack.


em suma: Você não pode dar um único número para a "capacidade" de um supercomputador passado. Você precisaria especificar:

* O ano: A tecnologia avançou rapidamente.
* o supercomputador específico: Máquinas diferentes tinham diferentes arquiteturas e pontos fortes.
* A métrica usada: Flocos, tamanho da memória, capacidade de armazenamento ou alguma outra medida relevante.

Para encontrar informações sobre um supercomputador específico do passado, procure seu nome e procure detalhes sobre suas especificações, incluindo seus picos e tamanho da memória. Os arquivos históricos da lista Top500 também são um recurso valioso.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Quantos transistores você encontraria em uma CPU por d…
·Quais são a seção 4 funcional da CPU? 
·Como determinar a configuração de pinos da CPU em um …
·A maioria das Intel implementa um modelo de memória pl…
·O que deve ser usado para limpar a base do dissipador d…
·O que a Intel e Hewlett-Packard criaram para ir além d…
·Como se pode comparar a velocidade de dois processadore…
·Qual nível de cache está na placa -mãe e se separa d…
·Quantos Hertz possui um processador Xbox? 
·Qual é o melhor processador Intel Core i3-550 ou AMD A…
  Artigos em destaque
·O que são dispositivos acionados por borda? 
·Como você aumenta sua tela em computadores Dell? 
·Que tipo de arquivo os scanners de documentos produzem?…
·Seis GB Vs . Quatro GB de memória em um laptop XPS 
·O CMOS usa muita energia? 
·Como faço para solucionar Logitech Auscultadores em um…
·Maneiras simples de transferência de dados para outro …
·Como copiar um DVD criptografado para um disco rígido 
·Como você pode resfriar seu laptop? 
·Como sincronizar aplicativos do Kindle 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados