Ferragens  
 
Rede de conhecimento computador >> Ferragens >> CPUs >> Content
Quanto ganho de desempenho com uma atualização típica da CPU?
Não há resposta única para quanto ganho de desempenho você obterá de uma atualização típica da CPU. A melhoria depende muito de vários fatores:

* Sua CPU atual: A atualização de uma CPU muito antiga ou baixa produzirá um aumento de desempenho muito maior do que a atualização de uma CPU relativamente moderna e de ponta. Passar de um processador de 10 anos para um general atual será uma diferença noturna e dia, enquanto vá de um i7 de ponta para um i9 um pouco mais recente pode oferecer apenas uma melhoria modesta.

* As CPUs específicas envolvidas: A diferença geracional e as melhorias arquitetônicas entre as CPUs antigas e novas desempenham um papel enorme. Uma geração mais nova com alterações arquitetônicas significativas (por exemplo, passar de uma Intel 8ª geração para uma 13ª geração) fornecerá um ganho mais substancial do que uma pequena atualização dentro da mesma geração.

* Sua carga de trabalho: O tipo de tarefas que você executa afeta significativamente o ganho de desempenho percebido. Os jogos terão melhorias diferentes da edição de vídeo, renderização em 3D ou tarefas gerais de produtividade. Uma atualização da CPU pode melhorar drasticamente as taxas de quadros nos jogos, mas ter um impacto menor no trabalho da planilha.

* Outros componentes do sistema: Se a sua CPU for o gargalo (fator limitante) em seu sistema, a atualização será mais perceptível. No entanto, se sua GPU, RAM ou armazenamento forem significativamente mais lentos, o impacto da atualização da CPU pode ser menos dramático. Uma CPU poderosa combinada com RAM lenta ainda será retida.

* Caminho de atualização: Simplesmente atualizar o número de núcleos ou a velocidade do relógio não garante um aumento proporcional do desempenho. Melhorias arquitetônicas, tamanho do cache e extensões do conjunto de instruções desempenham um papel crítico.

Estimativas difíceis (com grandes advertências):

* Baixa para o meio da faixa: Você pode ver uma melhoria de 50-150% em algumas tarefas.
* gama média a sofisticada: Espere uma melhoria mais modesta, talvez 20-70%, dependendo das CPUs e da carga de trabalho específicas.
* High-end para soft-end (salto de geração menor): Você pode ver apenas uma melhoria de 10 a 30%, geralmente menos perceptível no uso diário.


em suma: Em vez de se concentrar em um aumento percentual, é melhor pesquisar benchmarks comparando as CPUs específicas que você está considerando (usando sites como o UserBenchmark, mas sempre obtém resultados de referência com um grão de sal) e veja como eles executam nas tarefas relevantes para suas necessidades. Isso lhe dará uma expectativa muito mais realista do ganho de desempenho.

Anterior :

Próximo :
  Os artigos relacionados
·Está embutido diretamente em um chip do processador e …
·O que é um processador Intel Core i5 3210 M de 3ª ger…
·Que parte do computador direciona os acitvites na CPU? 
·A CPU é executada como uma unidade de processamento de…
·Qual é a potência média de uma CPU? 
·Que parte do computador envia dados para a CPU? 
·Qual é a faixa de temperatura da CPU? 
·Qual é o objetivo da Intel AMD? 
·P4 3.0 GHz soquete 478 Especificações CPU 
·Como saber se a CPU está funcionando ou danos? 
  Artigos em destaque
·GeForce 9400 GT Vs . 6600 GT 
·Os dispositivos de mídia digital são difíceis de com…
·Como solucionar um HP 9250C Digital Sender 
·Como adicionar memória a um iMac G5 
·Como abrir um Caso Dell Computer que está preso 
·Como converter cores Transparências para Digital 
·Quais drivers são necessários para o Windows 7 para I…
·Como configurar o software para uma impressora HP C7250…
·Como ligar um cabo DVI -D para uma HDMI 
·Dell Studio XPS 435 Especificações de memória 
Cop e direita © Rede de conhecimento computador https://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados