1. Unidade de estado sólido (SSD) Um SSD é um tipo de dispositivo de armazenamento que usa memória flash para armazenar dados. Os SSDs são muito mais rápidos do que as unidades de disco rígido (HDDs) tradicionais, que usam discos giratórios para armazenar dados. Atualizar para um SSD pode melhorar significativamente o desempenho geral do seu computador, especialmente quando se trata de abrir programas, carregar arquivos e realizar multitarefas.
2. Memória de acesso aleatório (RAM) RAM é um tipo de memória que armazena o código e os dados que estão sendo processados pelo seu computador. Quanto mais RAM o seu computador tiver, mais programas ele poderá executar ao mesmo tempo e mais rápido poderá alternar entre eles. Se você achar que seu computador fica lento quando vários programas estão abertos, atualizar sua RAM pode ajudar a melhorar o desempenho.
3. Unidade de processamento gráfico (GPU) Uma GPU é um tipo de processador projetado especificamente para lidar com tarefas com uso intensivo de gráficos, como jogos, edição de vídeo e renderização 3D. Se você usa seu computador para qualquer uma dessas atividades, atualizar sua GPU pode melhorar significativamente o desempenho.
4. Unidade Central de Processamento (CPU) A CPU é o cérebro do seu computador e é responsável por executar as instruções que lhe são fornecidas pelo software. Atualizar sua CPU pode melhorar o desempenho geral do seu computador, mas é importante certificar-se de que sua placa-mãe e outros componentes sejam compatíveis com a nova CPU.
5. Unidade de disco rígido (HDD) Embora os SSDs sejam mais rápidos que os HDDs, os HDDs ainda são uma opção econômica para armazenar grandes quantidades de dados. Se você precisar armazenar muitos arquivos, como fotos, vídeos ou músicas, atualizar seu HDD pode fornecer o espaço de armazenamento extra necessário.