Atualizando o processador em um computador pode ser uma das maneiras mais fáceis de dar nova vida a uma máquina mais antiga , mais lenta. Enquanto o próprio atualização levará pouco tempo ou esforço , há um trabalho significativo que deve ser feito com antecedência para garantir que a atualização for concluída com êxito . Instruções
1
Pesquisa do computador que deve receber o novo processador. Existem muitos processadores diferentes no mercado , e que eles não são compatíveis com uma máquina especial . Visite o site do fabricante do computador. Se o computador foi montado a partir de componentes de pós-venda , verifique o site da empresa que fabricou a placa-mãe ou placa de circuito principal , do computador. Descubra a marca do processador, a família de processadores , o processador e velocidades de barramento de que a máquina suporta, o tipo de soquete do processador na placa e os núcleos do processador ou revisões que são compatíveis com a máquina. Se você não pode descobrir esta informação no site do fabricante, pesquisar a Internet para isso. Qualquer informação não encontrado no site do fabricante deverá ser verificada por precisão através de múltiplas fontes.
2
Loja para um processador compatível a partir de um revendedor local ou uma loja online. O processador tem de cumprir todos os requisitos que a sua investigação descobertas , caso contrário, ele provavelmente vai ser incompatível com a máquina. Assim que o processador é recebido , verifique-o contra a sua ordem original. A maioria dos varejistas têm janelas de retorno curtos em componentes internos do computador , e os erros de envio acontecem.
3
Instale o processador . Desconecte os cabos do computador e desligue o aparelho . Movê-lo para uma área de trabalho bem. Abra o lado da máquina, para obter o acesso ao interior . Antes de prosseguir , descarregar a eletricidade estática do seu corpo usando uma pulseira antiestática ou tocando no metal do gabinete do computador.
4
Encontre o processador. Ele será um dos maiores objetos na placa-mãe , próximo ao centro , e ele vai ser coberto por um grande dissipador de calor e ventilador. Em cada lado do dissipador de calor , deve haver um clipe ou outro prendedor prendendo-o ao soquete do processador . Delicadamente, solte os grampos , tomando extremo cuidado para não danificar o soquete do processador , e , em seguida, desconecte o cabo de alimentação que vai do ventilador na placa-mãe . O dissipador de calor , em seguida, pode ser puxado para fora do processador. Pode tomar alguma força para separar o dissipador de calor a partir do processador , dependendo do tipo de composto utilizado de transferência térmica .
5
Examinar o processador . De um lado do encaixe do processador , haverá um metal ou o braço de plástico que é utilizado para fixar o processador no soquete . Deslize o final deste braço para fora do clipe de retenção e levante o braço até que é perpendicular à placa-mãe . O processador antigo pode ser puxado para fora delicadamente .
6
Olhe para o soquete do processador . Deve haver um canto que tem um pequeno , de 45 graus entalhe , ou qualquer outra marca distintiva , cortados em. O processador deve ter uma marca semelhante . Gire o processador até que a marca está no mesmo canto, como a marca no soquete. Uma vez que o processador está correctamente orientada , alinhe os pinos e deslize o processador no soquete . Este deve exigir nenhuma força em tudo. Se é usada força, os pinos do processador pode ser dobrado eo processador danificado permanentemente. Com o processador encaixado no soquete , o braço de retenção pode ser reduzida e cortada na posição.
7
Instale o dissipador de calor ea ventoinha com uma fina camada de pasta térmica ou uma almofada térmica entre ele e o processador . Esta etapa transfere o calor para longe do processador para o dissipador de calor , evitando que o processador superaqueça . Com o dissipador de calor no lugar, conecte o cabo de alimentação do ventilador de volta para a placa-mãe.
8
Feche o computador . Volte a ligar os componentes e testar a nova atualização. Quando tudo estiver pronto, o computador deve ser visivelmente mais rápido, e vai ser capaz de lidar com aplicações mais robustas e jogos do que poderia antes.