Atualizando RAM de um computador é uma forma de revitalizar uma máquina mais antiga e melhorar seu desempenho . Adicionando mais memória RAM permite que mais programas sejam executados ao mesmo tempo e melhora a capacidade do sistema para lidar com arquivos maiores e tarefas audiovisuais complexos. O processo de adicionar RAM para um PC não é difícil, mas requer alguma pesquisa para garantir que você compra os componentes certos para o seu sistema . Pesquisa
Você precisa determinar que tipo e quantidade de memória RAM sua placa-mãe suporta. Se você não sabe a marca eo modelo da sua placa-mãe , você pode obter essa informação em um número de maneiras . Muitas placas-mãe fornecer essa informação na tela durante a inicialização do sistema, ou você pode ser capaz de localizá-lo , indo para a configuração do BIOS. Se você não puder localizar essas informações mesmo, programas freeware estão disponíveis que pode lhe dar informações sobre a configuração de hardware. Depois de saber que tipo de placa-mãe que você tem, você pode procurar o tipo de memória que você precisa e se existem limites para a quantidade de memória que você pode usar.
Slots
RAM vem na forma de unidades chamadas DIMMs , ou Double In-Line módulos de memória . Cada unidade contém uma certa quantidade de RAM , medido em gigabytes , e que funcionam melhor em pares iguais . Sua placa mãe pode ter 2-4 slots de memória RAM , dependendo da configuração , e pelo menos um deles contém RAM atual do seu sistema. Se você tem espaços vazios , você pode simplesmente adicionar DIMMs para expandir sua memória, mas se sem slots estão disponíveis você terá de comprar DIMMs maiores para substituir as unidades mais antigas.
Especificações de memória
Dependendo da sua placa-mãe, você provavelmente vai precisar comprar ou DDR2 ou DDR3 . DDR significa Double Data Rate , o padrão para a RAM desktop, com DDR2 e DDR3 versões avançadas do projeto inicial . Você também precisa considerar a velocidade da memória , que é um número que se segue o prefixo DDR , como DDR3- 1866. Isto refere-se a taxa na qual o sistema pode acessar a memória , ea maioria das placas-mãe suportam uma ampla gama de velocidades de memória . Para melhores resultados, você deve instalar a memória classificados para a mesma velocidade em cada slot.
Instalação
Para instalar a sua memória, você deve desligar e desconectar o computador para evitar choques eléctricos. Depois de dar a ele alguns minutos para esfriar , abra o caso e localizar os slots de memória RAM . Eles geralmente têm um par de abas de travamento automático que se encaixam nos lados do DIMM para segurar a RAM no lugar. DIMMs também têm um entalhe centro -off na base para garantir que você alinhá-lo com o slot corretamente , combinando o ponto para a aba correspondente no soquete. Se você pressionar o DIMM uniformemente em um soquete vazio , as guias devem oscilar automaticamente no lugar, e você pode pressioná-los nos entalhes em lados do DIMM para fixar a unidade . Para remover um DIMM , simplesmente pressione as abas para fora para colocar o aparelho da tomada . Depois de ter assentado todas as DIMMs com firmeza , você pode ligar a fonte de alimentação e ligue o sistema para verificar a memória. Se o sistema não liga ou começa a apitar , desligue a energia e re- assento sua memória antes de tentar novamente .