Ferragens  
 
Conhecimento computador >> Ferragens >> upgrades de computador >> 
Intel Pentium História
O nome " Pentium " tem maior reconhecimento da marca do que qualquer outro processador da história. O Pentium começou sua vida em 1993 e foi melhorado continuamente até sua aposentadoria em 2008. Ainda hoje, muitos dos computadores em uso ainda tem um processador tendo o famoso letreiro. Pentium ( "Classic" )

O processador Pentium original foi lançado com uma velocidade máxima inicial de 66 MHz . Graças a uma campanha publicitária maciça , Pentium tornou-se uma palavra de casa quase de noite. Perto do fim do prazo do Pentium , a Intel lançou uma nova versão do chip com MMX, um novo conjunto de instruções . Estas instruções habilitado o chip para realizar operações como a codificação de música digital mais rapidamente. MMX ainda é encontrado em processadores Intel hoje.
Pentium II

O Pentium II começou sua vida na forma de outro processador , o Pentium Pro . Todos os processadores utilizam um tipo de memória chamada memória cache; cache é muito mais rápida que a RAM do sistema , e que ajuda a acelerar um computador enfileirando vários comandos , permitindo que o processador a trabalhar mais e esperar por instruções menos. Com o processador Pentium clássico, memória cache foi instalado em soquetes na placa-mãe. O Pentium Pro feito o cache de uma parte do próprio processador. Isso fez com que o Pentium Pro um processador extremamente rápido , mas a tecnologia não estava pronto para produção em massa. Se houvesse uma falha no processador ou do cache , o pacote teve que ser descartado , resultando em um produto de baixo rendimento muito caro . O Pentium II a ponte entre o Pentium eo Pentium Pro, colocando o processador eo cache separadamente em um cartão, que pode ser instalado em um slot de placa-mãe. O Pentium II foi produzido de 1997 a 1999 e tinha uma velocidade máxima de 450 MHz .
Pentium III

O Pentium III foi lançado em 1999 em velocidades iniciais de entre 450 e 500 MHz, e , no início , foi muito similar ao Pentium II . Ele usou o mesmo fator de forma de fenda , com o processador eo cache no mesmo cartão . No entanto, o Pentium III incluiu um novo conjunto de instruções, chamado SSE. Como MMX no Pentium II , SSE feito algumas operações muito mais rápido --- neste caso , a matemática de ponto flutuante. No entanto, este foi apenas um passo evolutivo . A revolução veio com a segunda geração do Pentium III , apelidado de " Coppermine " . Coppermine conseguiu diminuir os elementos do núcleo processador de 250 nm a 180 nm , permitindo a Intel para colocar o cache dentro do processador com defeitos mínimos . Isso aumentou a eficiência do Pentium III , e foi um enorme sucesso até sua aposentadoria em 2003. . A velocidade final alcançado pelo Pentium III foi de 1.400 MHz
Pentium 4

Com o Pentium III , a Intel aprendeu uma coisa: As pessoas adoram altas velocidades de clock. Assim, para o Pentium 4 , a empresa se ​​propôs a desenvolver um chip que pode ser aumentada para velocidades extremamente altas , mesmo em detrimento da eficiência. Isto causou alguma consternação entre os entusiastas de computador quando o Pentium 4 foi lançado pela primeira vez em 2000 em velocidades iniciais de 1.400 e 1.500 MHz, como o Pentium 4 era realmente mais lento do que o Pentium III eo AMD Athlon em muitas aplicações. No entanto, a Intel estava apenas se aquecendo --- literalmente! Ao longo de sua corrida de produção 2000-2008 , o Pentium 4 ganhou em velocidade a um máximo de 3.800 MHz incrível . O Pentium 4 tornou-se um processador rápido gritando, mas era necessário um sistema de refrigeração elaborada por causa do calor intenso que produziu , e nunca encontrado muito sucesso em notebooks devido ao pesado consumo de bateria . Para seu próximo processador , a Intel iria olhar para a frente , olhando para trás .
Pentium M

O Pentium M, produzido a partir de 2003 a 2008, é até hoje o último processador para conter o nome Pentium . Ele foi criado para resolver um problema : Intel estava tendo dificuldade em competir no mercado de notebooks . O calor eo consumo de energia do Pentium 4 não eram favoráveis ​​a um notebook de longa duração . O Pentium M combinado a eficiência do Pentium III com os recursos avançados do Pentium 4, resultando em um processador que foi incrivelmente rápido com as demandas de baixa potência. Em testes de benchmark , o Pentium M ficou de igual para igual contra as velocidades de clock do Pentium 4 em muito mais alto, marcando o começo do fim para o Pentium 4. Próximo processador da Intel, o Core, é baseado no Pentium M , mas não compartilha o seu nome.

Anterior :

Próximo : No
  Os artigos relacionados
·Como instalar memória em um Inspiron 3800 
·Será que uma pessoa ter que refazer o Vista em uma pla…
·Core Duo Vs . Quad Core 
·Posso colocar AGP em um PCI-E Slot de expansão 
·Como instalar duas placas de vídeo diferentes em um co…
·Como instalar duas placas de vídeo quando se está PCI…
·Como atualizar um Ultra Dual-Core AMD Turion X2 
·Diferenças entre um Expansion Bay & um slot de expansã…
·Como atualizar a série Dell Dimension 8200 
·Qual é a diferença entre DDR , DDR2, DDR3 e DDR4 Memó…
  Artigos em destaque
·Como carregar 4 X 6 papel na HP Deskjet F4130 
·Como usar uma unidade externa de reproduzir CDs e DVDs 
·Meu Samsung CLP- 300 não será impressa após a troca …
·Como redefinir a senha em Wireless 
·DVD R DL drives compatíveis 
·Imprimir Alinhamento Problemas em impressoras Xerox 
·Como Encher um C6657A Cartucho HP 
·Como atualizar o BIOS Motherboard MSI 
·Como instalar um Lifecam VX -5000 Microsoft 
·Como colocar uma impressora Canon S450 Online 
Cop e direita © Conhecimento computador http://ptcomputador.com Todos os Direitos Reservados