Pentium III ventiladores são notoriamente difíceis de instalar corretamente , e se você está construindo um computador com Pentium III , este é provável que seja a tarefa mais difícil pela frente. A instalação de um dissipador de calor Pentium III exige destreza e paciência , pois isso de forma inadequada pode resultar em danos permanentes à placa-mãe ou outros componentes do computador. Com cuidado , no entanto , você pode superar este obstáculo , e ter um computador auto-construída totalmente funcional. Coisas que você precisa
composto térmica (opcional )
Cotonetes de algodão
Álcool ou acetona
ventoinha Pentium III
chave de fenda
pano macio que não solte fiapos (opcional )
Visualizar Mais instruções
1
Examine a parte de baixo do dissipador de calor ( o bloco de metal na parte inferior da unidade de refrigeração) . Ele pode ter um quadrado preto ou prata. Esta praça - uma almofada térmica - pode ser removido para um arrefecimento mais eficiente ou para a esquerda em instalação mais fácil. Se você deixá-lo ligado , não use pasta térmica adicional. Se você estará removendo a almofada térmica ou seu dissipador de calor não tem um, prossiga para a Etapa 2. Se você vai usar a almofada térmica , pule para o Passo 5.
2
Retire a almofada térmica (se houver ) da parte inferior do dissipador de calor com cuidado peeling-lo . Evite o uso de uma ferramenta de metal , o que pode riscar o dissipador de calor .
3
Limpe a parte inferior do dissipador de calor com um cotonete embebido em álcool isopropílico ou acetona ( removedor de unha polonês ) . Faça o mesmo com a superfície do processador Pentium III ( o chip com o " Pentium III " escrito no topo) . Não pule esse passo , mesmo que ambos os itens aparecem limpo.
4
Aplique uma pequena quantidade de pasta térmica para a parte superior do processador Pentium III. O equivalente a um grão de arroz é suficiente. Espalhar o composto uniformemente sobre a superfície do processador através de um cartão de crédito ou o seu dedo ( coberto com um saco de plástico ) .
5
Levantar o braço de plástico ou de metal , no lado da tomada a CPU ( o tomada retangular na placa de circuito principal do computador , também conhecida como a placa-mãe ) e coloque o processador no soquete. Abaixe o braço para bloquear o processador no lugar.
6
Examine os clipes de metal na parte inferior do dissipador de calor . Um lado tem um guia de metal ou depressão pequeno para uma chave de fenda para ser inserido . Você deve instalar o lado oposto.
7
Coloque os grampos de fixação do lado do dissipador de calor que não tem uma guia ou a depressão por uma chave de fenda sob as presilhas de plástico do soquete da CPU. Esse lado da unidade de refrigeração está agora ancorado no socket, enquanto o outro ainda está livre.
8
Coloque um pano que não solte fiapos pequeno , macio na placa-mãe que está no lado oposto do soquete da CPU . Este lado requer o uso de uma chave de fenda , que pode danificar a placa-mãe , se a chave de fenda desliza enquanto você estiver usando. Este passo é opcional, mas recomendado.
9
Coloque a chave de fenda na guia de metal ou depressão do lado desapegado do dissipador de calor . Use-o para mover os clipes em torno e sob as presilhas de plástico no soquete da CPU . Não solte a pressão sobre os clipes até que estejam totalmente sob as guias , que são facilmente quebradas e não substituíveis. A unidade de arrefecimento deve agora ser firmemente ancorada na parte superior do processador.
10
Conecte o cabo de alimentação para a unidade de refrigeração em um conector de alimentação de três pinos na placa-mãe . O cabeçalho é muitas vezes rotulado como " FAN " ou " CPU ". O processador e unidade de refrigeração estão agora totalmente instalado e pronto para ser instalado no chassi do computador.