série Optiplex GX270 da Dell era uma linha de computadores desktop e torre fabricado em meados dos anos 2000 . As máquinas foram equipados com processadores Intel Pentium 4 e Celeron em uma variedade de velocidades e tinha um chipset gráfico Intel integrado na placa-mãe. Muitas dessas máquinas ainda está em serviço e o seu desempenho pode ser melhorado por um certo número de melhoramentos simples . RAM
Os sistemas operacionais modernos fazem uso de toda a memória RAM que pode encontrar , por isso, a memória de um computador é um dos upgrades mais úteis . A série GX270 usa DDR SDRAM de 333 ou 400 MHz, com um total de dois soquetes no mini- caso e quatro em outros projetos . Isso permite que até 4 GB no ambiente de trabalho e sistemas de torre , ou 2GB no design pequeno fator de forma. Este tipo de memória é fora de moda , mas continua amplamente disponível e pode ser frequentemente encontrado barata no mercado de usados .
Placa de Vídeo
Sistemas como estes , projetado para ser o escritório convencional laboriosos , não vem com gráficos de alto desempenho . O Intel Extreme Graphics 2 chipset integrado fornece um desempenho adequado, mas é a tecnologia decididamente fuga de ponta. Instalação de uma placa de vídeo after-market no slot AGP 8X da máquina dará um impulso substancial no desempenho de vídeo , especialmente visível em jogos e vídeo full-motion . Algumas placas também incluem sintonizadores de TV, ou de saída podem conteúdo web para a televisão da sala.
Drives
A série GX270 veio equipado com uma variedade de difícil unidades, que variam de 40 GB ATA a 5400 rpm de 120GB SATA a 7200 rpm . Mesmo unidades 120GB estão agora ser considerado pequeno , mas os discos rígidos rápidos em tamanhos que variam de 500GB a 2TB estão prontamente disponíveis e moderada no preço. Alguns modelos GX270 não veio com um gravador de DVD instalado, fornecendo apenas um CD ou unidade combo CD /DVD. Para esses modelos , adicionando uma unidade de DVD barato também irá adicionar versatilidade ao sistema.
Atualização do sistema operacional
A série GX270 veio com o Windows XP ou XP Pro, e executa mal com o Windows Vista ou Windows 7. Os usuários que anseiam por algo mais moderno pode achar que eles se saem melhor no sistema operacional Linux eficiente em termos de hardware. Linux é um sistema operacional livre disponível em muitas versões , sendo a mais popular a Red Hat no mundo dos negócios e Ubuntu para usuários domésticos. Linux não vai rodar programas do Windows , mas equivalentes ásperas estão disponíveis e muitos programas vêm em versões Linux. Não é para todos, mas o Linux pode ser um caminho viável para obter recursos modernos em um computador mais antigo .