? O processador ou unidade central de processamento, é um dos componentes mais importantes e mais caros em qualquer componente . Substituindo o CPU de um computador mais antigo com um modelo mais rápido possível , em alguns casos , aumentar o desempenho de duas ou três vezes . No entanto, nem todos os processadores de computador pode ser atualizado , de modo que você precisa fazer uma pequena pesquisa para determinar se o sistema é adequado para um upgrade de processador. Opções de upgrade de processador
Dependendo do seu orçamento , você pode escolher o processador mais rápido , que trabalha com a placa principal existente, ou placa-mãe e memória em seu computador, ou o mais rápido processador disponível , mesmo que isso significa atualizar outros componentes. Se você quiser atualizar apenas a CPU, você precisa escolher uma CPU de substituição que se encaixa na tomada existente na placa-mãe . Mesmo assim, você deve verificar a documentação da placa-mãe para se certificar de que a placa-mãe realmente suporta o processador escolhido. Você provavelmente vai achar que você tem vários processadores para escolher e , idealmente , você deve escolher um que aumenta o desempenho geral do seu computador por pelo menos 15 por cento.
BIOS
< br >
A CPU de substituição devem suportar a mesma tensão ea mesma velocidade de relógio - a taxa , em ciclos por segundo , em que ele executa as operações básicas - como a placa-mãe. A placa-mãe pode ser capaz de suportar um processador mais rápido do que está instalado atualmente , mas muitas vezes exige uma atualização para o software que prepara o computador para a operação, conhecida como o sistema de entrada /saída básico . Confira o site do fabricante da placa-mãe para as mais recentes atualizações de BIOS antes de iniciar uma atualização do processador .
Alimentação
processadores mais rápidos consomem mais energia para que , a menos que o seu computador já tem uma boa qualidade , fonte de alimentação de alta capacidade , atualizar o processador pode necessitar atualizar a fonte de alimentação . Se o seu computador se recusa a arrancar ou acidentes com freqüência depois de uma atualização do processador , este geralmente é sintomático do fornecimento de energia lutando para lidar com o aumento da demanda de energia.
Outras considerações
Tenha em mente , também, que alguns fabricantes de computadores voltados ao consumidor usar vários estratagemas para fazer o upgrade do processador em seus sistemas o mais difícil possível . Estes podem incluir a instalação de uma BIOS modificada que limita a velocidade do processador, independentemente do que a velocidade da placa-mãe é realmente capaz de suportar , ou escondendo a marca eo modelo da placa-mãe . O raciocínio por trás disso é simples o suficiente , os fabricantes querem que você atualize sua placa-mãe e CPU ao mesmo tempo ou, melhor ainda , comprar um novo computador , em vez de atualizar o seu já existente
< . br>