Se você deve desligar a impressora durante o modo de suspensão depende de vários fatores:
*
Tipo de impressora: As impressoras a jato de tinta geralmente se beneficiam mais por serem completamente desligadas quando não estão em uso por períodos prolongados. Isso ajuda a impedir que a tinta obstrua os bicos. As impressoras a laser são mais robustas e menos afetadas por serem deixadas no modo de suspensão, mas desligá -las economiza completamente energia.
*
Frequência de uso: Se você usar sua impressora diariamente, deixá -la no modo de suspensão provavelmente estará bem. Se for usado apenas ocasionalmente, desligá -lo completamente economizará energia e potencialmente prolongará sua vida útil (especialmente para jatos de tinta).
*
consumo de energia no modo de suspensão: Verifique as especificações da sua impressora para ver quanta energia ele consome no modo de suspensão. Se o consumo de energia for insignificante, deixá -lo no modo de suspensão pode ser aceitável. Se for significativo, desligá-lo completamente é mais eficiente em termos de energia.
*
Conveniência: A conveniência de ter sua impressora pronta para ir instantaneamente versus a pequena quantidade de energia economizada ou potencial para uma vida útil mais longa precisa ser pesada.
em suma: Não há resposta universalmente certa. Para a maioria dos usuários, deixar uma impressora a laser no modo de suspensão é perfeitamente aceitável. Para impressoras a jato de tinta, desligá -lo completamente quando não é usado por várias horas ou durante a noite é frequentemente recomendado. Considere os fatores acima para determinar o que é melhor para sua situação específica.