A seda de seda e impressão fotográfica são métodos muito diferentes usados para reproduzir imagens em várias superfícies. Aqui está um colapso de suas principais diferenças:
Printina de seda (serigrafia): *
Processo: Um estêncil é criado em uma tela de malha fina (normalmente seda, mas agora geralmente materiais sintéticos). A tinta é empurrada pelas áreas abertas do estêncil no substrato (por exemplo, tecido, papel, madeira). Esse processo é repetido para cada cor no design.
*
Criação da imagem: O estêncil pode ser criado de várias maneiras, incluindo corte manual, usando positivos de filmes ou digitalmente usando equipamentos especializados.
*
tinta: Usa tintas grossas e altamente pigmentadas que ficam em cima da superfície. Isso dá uma impressão tátil e levemente elevada. Uma grande variedade de tintas está disponível para diferentes substratos e efeitos.
*
Custo: Custo relativamente baixo por impressão para altos volumes, mas o custo de configuração (criando telas) pode ser significativo. Mais adequado para grandes corridas de impressão.
*
Qualidade da imagem: Pode obter cores muito vibrantes e ousadas e camadas opacas. Detalhes finos podem ser desafiadores, mas os avanços nas técnicas de impressão de tela melhoraram isso. A impressão resultante tem uma textura distinta.
*
substrato: Versátil; Pode imprimir em uma ampla variedade de materiais, incluindo tecido, papel, madeira, metal, plástico e vidro.
*
durabilidade: Impressões altamente duráveis, resistentes ao desbotamento e abrasão, principalmente ao usar tintas especializadas.
Impressão fotográfica: *
Processo: Usa materiais sensíveis à luz (como papel fotográfico ou filme) para criar uma imagem com base em um arquivo negativo ou digital. A imagem é criada expondo o material sensível à luz à luz, o que causa uma reação química que forma a imagem.
*
Criação da imagem: Requer um digital ou filme negativo; A imagem é essencialmente uma reprodução de uma fotografia ou obra de arte existente.
*
tinta/produtos químicos: Utiliza tintas ou corantes que penetram ou reagem com o substrato para criar a imagem. Diferentes técnicas (jato de tinta, publicação de corantes, etc.) usam processos e materiais diferentes.
*
Custo: O custo por impressão pode variar dependendo do método e do equipamento utilizado; Geralmente menor para impressão digital de alto volume. Os custos de configuração são mínimos para a impressão digital.
*
Qualidade da imagem: Pode produzir imagens de resolução extremamente alta e detalhadas, com uma ampla gama de cores e tons. A impressão resultante geralmente possui uma sensação mais suave e menos texturizada do que a serigrafia.
*
substrato: Usado principalmente em papel, papel fotográfico, tela ou outros materiais projetados para impressão fotográfica.
*
durabilidade: A durabilidade varia muito, dependendo do método de impressão e das tintas usadas. Alguns métodos são mais resistentes ao desbotamento e danos do que outros.
em suma: Escolha
SLIET PIRNING Para:corridas de alto volume, gráficos em negrito, impressões texturizadas, impressões duráveis em diversos substratos.
Escolha
Impressão fotográfica Para:imagens de alta resolução e detalhes detalhados, gradações de cores sutis, impressões suaves, normalmente em papel ou materiais similares.