Não é tão simples quanto três tipos! Existem muitas tecnologias de impressão diferentes e elas podem ser categorizadas de várias maneiras.
Aqui estão três maneiras comuns de categorizar tecnologias de impressão:
1. Por método de impressão: *
Impressão de alívio: O método de impressão mais antigo, onde as áreas elevadas de uma placa de impressão seguram a tinta e transferem -a para o papel. Exemplos incluem impressão em tipografia e madeira.
*
Impressão planejada: Este método usa uma superfície de impressão plana, onde a tinta só adere às áreas de imagem, que são tratadas como receptivas de óleo. Os exemplos incluem litografia de deslocamento, que é usada para a maioria das impressão comercial.
*
Intaglio Printing: Este método usa áreas embutidas em uma placa de impressão para manter a tinta. A tinta é transferida para o papel quando é pressionada contra o prato. Exemplos incluem gravação, gravação e rotogravura.
*
Impressão digital: Este método cria imagens diretamente a partir de arquivos digitais, usando lasers ou outras tecnologias para transferir a imagem para o papel. Exemplos incluem impressão a jato de tinta, impressão a laser e eletrofotografia.
2. Pelo processo de impressão: *
Impressão de impacto: Este método usa contato físico entre o elemento de impressão e o papel. Exemplos incluem impressão de matriz de pontos, impressão de impacto e tipografia.
*
Impressão não imbact: Esses métodos usam métodos que não sejam contato físico para transferir tinta para o papel. Exemplos incluem impressão a jato de tinta, impressão a laser e xerografia.
3. Por impressão do aplicativo: *
Impressão comercial: Isso se refere à impressão em larga escala de materiais, como livros, revistas e brochuras.
*
Impressão digital: Este método é usado para tarefas de impressão em menor escala, como cartões de visita, folhetos e impressões de fotos.
*
Impressão industrial: Esse tipo de impressão é usado para aplicações de impressão de alto volume, como embalagens e etiquetas.
*
Impressão têxtil: Isso envolve a impressão de designs em tecidos.
É importante observar que essas categorias não são mutuamente exclusivas. Por exemplo, alguns métodos de impressão digital também são impressão sem impacto.
Por fim, a melhor maneira de categorizar as tecnologias de impressão depende das necessidades e do contexto específicos do seu aplicativo.