Entrada :
-
Texto: As impressoras podem receber dados de texto de computadores ou outros dispositivos por meio de várias interfaces, como USB, Ethernet ou Wi-Fi. Além disso, algumas impressoras também podem digitalizar e digitalizar documentos em papel.
-
Imagens: As impressoras podem receber dados de imagem de computadores ou câmeras digitais. Os dados da imagem podem estar em vários formatos, como JPEG, PNG, TIFF, etc.
Processamento: -
Formatação :As impressoras formatam os dados de texto e imagem recebidos de acordo com a saída desejada. Isso inclui definir a fonte, o tamanho, as margens e outros parâmetros de layout.
-
Renderização :O software interno da impressora, denominado processador de imagem raster (RIP), converte os dados formatados em uma série de pontos ou pixels. Este processo é conhecido como renderização.
Saída :
-
Impressão: A impressora utiliza uma cabeça de impressão ou outro mecanismo para depositar tinta, toner ou outros materiais em papel ou outra mídia para criar uma cópia física do documento digital.
-
Ejetando: Após a conclusão da impressão, a impressora ejeta o documento impresso da bandeja de saída. Algumas impressoras também têm a capacidade de empilhar ou agrupar automaticamente as folhas impressas.
Em resumo, impressoras são dispositivos que recebem dados digitais de texto e imagem, processam-nos e formatam-nos e depois produzem cópias físicas dos dados em papel ou outro suporte. Eles são comumente usados em escritórios, residências e vários ambientes comerciais para uma ampla variedade de tarefas de impressão, como impressão de documentos, impressão de fotos e impressão de etiquetas.