Poucos componentes de uma impressora de computador são menos pensamento sobre a tinta de impressão de uma jato de tinta . A única vez que ele ainda vem à mente é quando se esgota ou se desvanece . Mas o que é a tinta da impressora jato de tinta e como é que funciona para produzir uma gama de produtos impressos a partir de fotos em texto ? História
Na década de 1980 um engenheiro da Hewlett -Packard notou que sua máquina de café por gotejamento automático feito café sem mover mecanicamente a água. Calor movido a água de um reservatório para fazer café e, o mesmo princípio é o que cartuchos de impressora jato de tinta poderes . O calor é aplicado por meio de uma corrente elétrica para os bicos do cartucho, o que permite uma muito pequena ( cerca de 15 picolitros ) quantidade de tinta da impressora para cair sobre a página , milhares de gotas de tinta de fazer uma única palavra
< . br> Significado
porque tinta da impressora trabalha com o princípio de indução de calor para mover tinta, tintas para canetas são geralmente inadequadas porque são mais de uma pasta de um líquido. Engenheiros da Hewlett - Packard desenvolveu uma tinta à base de água , chamado de pigmento , que é suficientemente fina para passar através da abertura , mas não tão aquoso que flui para fora do cartucho de tinta antes de calor foi aplicada . Impressoras jato de tinta iniciais oferecidos apenas tinta preta porque o processo era caro e preto era uma cor relativamente fáceis de fabricar .
Função
Na década de 1990, impressora jato de tinta a tecnologia avançou o suficiente para reduzir o preço a um nível consumidores médios podia pagar. Como Hewlett -Packard foi acompanhado por outros fabricantes de componentes de computador , como Canon e Samsung, novas vantagens competitivas tinha de ser inventado. Tintas de cores começaram a ser oferecidos, ciano, magenta e amarelo usado corantes sintéticos dissolvidos em água fórmula semelhante ao da tinta preta. O resultado foi de cartuchos de tinta de três cores , cuja função era mais sofisticado do que os cartuchos pretos básicos.
Características
Como a tecnologia avançou impressora jato de tinta , a necessidade de cada vez mais de maior produtos resolução forçado mudanças na composição de tintas . As aberturas dos cartuchos diminuiu ao longo do tempo , com algumas das gotas menores que medem 3 picolitros . Estas aberturas menores precisam de tintas cada vez mais puros ; naturais aglomerados e impurezas podem entupir esses cartuchos mais avançados. Os engenheiros dos fabricantes de impressoras de renome, tais como Epson , Hewlett-Packard e Canon , criaram suas próprias estratégias para combater estes tamancos.
Considerações
Em um movimento para aumentar a eficiência do uso da tinta, Epson desenvolveu uma nova abordagem para a impressão a cores com o seu processo DURABrite . Em vez de um cartucho de impressão tricolor padrão , existem três cartuchos de tinta separados . A tinta é filtrada e especialmente concebido para fluir para fora dos bicos personalizados , aumento da resolução . A Hewlett - Packard voltou-se para um processo de corante sintético e está a começar a eliminar pigmentos dissolvidos em água . Este processo , chamado Vivera , envolve também vários métodos de filtração para remover as impurezas . Tanto a Hewlett- Packard e Epson afastaram-se as tintas à base de água e em água - repelente , ou hidrofóbicas , tintas e corantes, uma reviravolta completa de tecnologias anteriores.
Teorias /especulação < br >
Ainda assim, mais velha tecnologia de tinta da impressora e cartuchos são usados em casas e escritórios em todo o país . Muitos desses usuários optaram por ignorar os avanços tecnológicos e reabastecer seus cartuchos de impressora a partir de fontes alternativas de tinta fabricantes de terceiros , encha - enquanto -você- esperar estações em farmácias e lojas de material de escritório, e até mesmo do-it -yourself tinta recarga kits . Todos estes usam tinta com base nas fórmulas desenvolvidas na década de 1980 e 1990. O resultado é um mercado secundário em expansão para recarregados, cartuchos remanufaturados , um desenvolvimento que cortou para a rentabilidade das vendas de tinta para grandes fabricantes.