Muitas impressoras da Canon , como a série Pixma tudo -em-um vem com um display de cristal líquido em anexo ( LCD ), que irá mostrar os erros comuns que podem ser facilmente referenciados e fixos com o manual de serviço em anexo. Canon tem quatro erros baixos de tinta , com os dois primeiros de aviso quando o cartucho é de 70% e 40 %, respectivamente. Erros de um e dois não requerem nenhuma ação de sua parte, enquanto três e quatro indicam que os cartuchos precisam ser substituídos . Novos cartuchos , muitas vezes, exigem que você reiniciar o erro de pouca tinta para a impressora para monitorar seus cartuchos corretamente. Instruções
1
Pressione o botão de alimentação para ligar a impressora . A luz LED fica verde quando a impressora está ativa.
2
Localize o display LCD da impressora. Alguns modelos serão construídos diretamente para o corpo, enquanto outros terão uma janela que você precisa abrir , a fim de ver o LCD.
3
Pressione o botão de menu que está localizado abaixo do LCD . Haverá quatro setas que saem do botão de menu circular em pontos cardeais.
4
Use a seta para baixo até localizar configuração " bloqueio de liberação " . Pressione o botão de menu circular para confirmar esta opção. Esta é uma configuração geral, que tem muitas opções para diagnosticar a sua impressora.
5
Use a seta para baixo para selecionar redefinição EEPROM. Depois de realçar que pressionar e segurar o botão de menu por alguns segundos para iniciar um reset. Isto irá limpar uma mensagem de erro de tinta de baixo , a menos que a impressora detecta um outro cartucho de tinta de baixo . Se isso acontecer, o cartucho pode estar danificado e precisar de substituição.