Uma máquina de prototipagem rápida se assemelha a uma impressora padrão, exceto que em vez de produção de imagens , a máquina de prototipagem cria objetos tridimensionais . Máquinas de prototipagem profissionais são usados para criar protótipos , ajudas de design e versões de teste de produtos futuros. Porque etiquetas de preços para máquinas de prototipagem comerciais geralmente têm cinco dígitos , vários amadores desenharam sua própria casa fez versões , e os planos para vários dos que estão disponíveis na web. Usando um desses projetos gratuitos que você pode montar o seu próprio DIY rápido protótipo de máquina para um custo de cerca de 500 dólares. Este how-to será inspirado em " candifab ", uma impressora 3D que usa açúcar como matéria-prima , por causa da disponibilidade e baixo custo da referida entrada. Coisas que você precisa
armação de madeira
bolsas de lona jack Automotive
grande servo motor
mecanismo Transporte de 2 impressoras scavenged
aquecedor Cartucho
tubulação de refrigeração Fine Art Aquarium ar bombear
PC
controlador Servo
software Modelagem 3D
Show Mais instruções
1
Escolha seus materiais. Este exemplo assume que você estará criando seus protótipos de açúcar granulado . Este material não permite um grande grau de resolução e não é particularmente robusto também, mas seu baixo custo e facilidade de aquisição vai permitir que você crie grandes modelos. Se você preferir trabalhar com bolinhas de plástico ou com silicone , você pode descobrir mais sobre as modificações adequadas para o dispositivo na área de recursos.
2
Construa uma moldura de madeira para o seu dispositivo . Esta versão da máquina de prototipagem rápida utiliza uma pistola de ar quente para fundir selectivamente em conjunto uma camada de açúcar , que é reduzido e , em seguida, coberto com mais açúcar granulado que é fundida novamente . Repetindo este procedimento e acumulando camadas fundidas suficientes , formas complexas em 3D pode ser criado. O componente fundamental para este procedimento é uma moldura de madeira suficientemente forte para suportar o peso de vários quilos de açúcar granulado , com uma tabela de movimento que pode ser reduzido com uma boa quantidade de precisão , sem derramar o material . Use o jack automotivo, ligado ao grande motor servo , para levantar e abaixar a mesa, e forre o lado interno do dispositivo com tela para evitar o derramamento .
3
Monte a impressão /cabeça de aquecimento . Seu objetivo é criar uma pistola de ar quente o suficiente e precisa o suficiente para derreter o açúcar seletivamente na camada superior sem afetar os níveis abaixo dele. Isto pode ser feito forçando a saída de uma bomba de ar através de uma tubagem de aquário frigorífico fina enrolada em torno de um aquecedor de cartucho . Você pode testar o calor ea precisão do conjunto , utilizando-o para escrever sobre uma fatia de pão . Se a cabeça pode brindar o pão com controle suficiente para fazer personagens bem definidos, que terá a precisão necessária para a fusão seletiva.
4
Montar o mecanismo de controle para a cabeça de impressão. Para imprimir em 3D, você precisa de um controle sobre o eixo Z , fornecidos pelo jack abaixo da tabela, e ao longo dos eixos X e Y . Esses dois últimos graus de liberdade será fornecido pelos mecanismos de transporte que você tirou das duas impressoras eliminado. Na implementação candyfab , um dos carretos movidos a correia está montada uma calha que é em si impelido pela outra carruagem . Os motores são controlados por meio de um servo-controlador microserial , e esta configuração permite o computador controlado o movimento da cabeça de aquecimento em qualquer ponto da camada superior do volume de trabalho . Sua implementação pode variar de acordo com as particularidades dos mecanismos disponíveis para você.
5
Use o software 3D para criar um desenho em 3D , e cortá-lo em camadas finas que podem ser impressos com o dispositivo. Existem muitas ferramentas livres que podem ser utilizados para a etapa de modelagem . POV -ray foi testado para este dispositivo em particular , mas você pode usar qualquer outro programa , desde que ele tem a capacidade de produzir bitmaps que representam fatias de seu modelo. Esses bitmaps devem ser tomadas como a entrada da próxima camada de software , que será instruções de saída para o controlador servo de série micro para transmitir ao mecanismo de transporte da impressora.