Imprimir suas próprias fotos pode ser a mais libertadora de experiências ou o mais frustrante. Tudo depende se você tomar o tempo para calibrar o monitor e impressora. Nada pode ser tão desagradável quanto ver uma foto vibrante na tela que vem para fora olhando como lixo para fora da impressora . Se você é um fotógrafo , a calibração é essencial para obter os resultados que deseja . Instruções
Calibrar o Monitor de
1
Defina o seu monitor CRT à sua resolução mais alta. Defina o seu monitor LCD a sua resolução "nativo" , que você pode encontrar no manual do usuário .
2
clique com o botão direito do mouse em um espaço vazio na área de trabalho . Se você é um usuário do Windows, selecione "Propriedades" e verifique se o monitor está em sua configuração mais alta de cor, normalmente 32 ou 24 bits . Algo menos do que isto e de calibração não será possível . Em um Macintosh , vá em "Preferências ", " Mostra ", selecione " Colors: . Milhões"
3
Deixe o monitor esquentar por cerca de 30 minutos. Certifique-se de nenhuma luz direta atinge a tela .
4
Imprima uma foto de teste , como as recomendadas na seção de Recursos , com as tintas e papel para o qual você deseja calibrar . Deixe secar por 2 a 3 horas , longe da luz direta .
5
Coloque a impressão ao lado da imagem do monitor e compará-los.
6
ajustar o contraste, brilho e cor no monitor até que a imagem corresponde a aquele impresso , tanto quanto possível .
Ajuste preciso do Printer
7
Vá para o seu programa de edição de imagem, encontrar o " preferências de cor " de diálogo e definir a intenção de " percepção" para imagens com algumas cores saturadas ou "relativo colorimétrico " para imagens com cores principalmente insaturados. A diferença é pequena, mas pode ser importante para alguns projetos .
8
Abra a imagem de teste em seu programa de edição de imagem. Vá em " Imprimir ", "Propriedades ", depois " Avançado". Desmarque a opção " alta velocidade " se você tem essa opção . Marque a opção " Controlos de Cor " e defina o modo de cor para o espaço de cores que você está usando , seja ele Adobe 1998 , sRGB , a Apple RGB ou qualquer um dos outros espaços de cores disponíveis. Defina o " Gamma " de 2.2 para um sistema Windows ou 1.8 para um sistema Mac .
9
Faça uma cópia para verificar o quão perto ela corresponde à imagem do monitor.
10
Ajustar as configurações da impressora , se necessário, para o brilho , contraste, saturação , densidade e cor . Utilize pequenos incrementos ao ajustar e fazer impressões até obter um satisfatório.
11
salvar suas configurações. Anote-as para que possa repeti-los , mesmo se seu computador travar e você perder todos os seus dados.