Não existe um único "sensor turbo boost" da maneira que você pode pensar nisso em um veículo GM de 1999. Caminhões GM e carros daquela época, mesmo aqueles com motores turbo, normalmente dependem de métodos indiretos
para monitorar a pressão de aumento. Em vez de um sensor de pressão de reforço dedicado enviando um sinal diretamente para o computador do motor (ECM), o sistema pode usar um ou mais dos seguintes:
*
Sensor de mapa (sensor de pressão absoluta do coletor): Este sensor mede a pressão no coletor de admissão. Como o aumento da pressão afeta diretamente a pressão do coletor de admissão, o ECM pode inferir a pressão de aumento das leituras do sensor de mapa. Este é o método mais comum. A localização do sensor de mapa varia dependendo do modelo específico do motor e do veículo, mas normalmente é encontrado em algum lugar próximo ao coletor de admissão.
*
Outros sensores que contribuem para aumentar os cálculos: O ECM também pode usar dados de outros sensores (como sensor de fluxo de ar de massa, sensor de posição do acelerador etc.) para calcular o nível de impulso. Não é uma medição direta, mas uma estimativa baseada em um cálculo complexo.
Para encontrar o sensor de mapa (provavelmente o sensor relevante para aumentar as informações de pressão): 1.
Consulte o manual de reparo do seu veículo: Esta é a melhor maneira de localizar o sensor. O manual fornecerá diagramas e detalhes para o seu ano exato, marca e modelo.
2.
Use um diagrama de peças online: Sites como AutoZone.com, Advanceautoparts.com ou Rockauto.com geralmente têm diagramas de peças on -line que você pode navegar inserindo os detalhes do seu veículo. Procure diagramas do sistema de admissão do seu motor. O sensor MAP é geralmente um sensor pequeno e cilíndrico com um único conector de fio.
3.
Pesquise fóruns online: Fóruns específicos do seu veículo GM (por exemplo, um fórum para os proprietários de Silverado de 1999) provavelmente terão discussões e fotos mostrando a localização do sensor de mapa.
em suma: Não espere encontrar um sensor rotulado como "Turbo Boost Sensor". Procure o sensor de mapa; É o componente -chave que fornece os dados que o ECM usa para gerenciar o Boost. Lembre -se de sempre consultar um manual de reparo ou diagramas on -line específicos para o seu veículo exato para garantir a precisão.