É provável, mas depende dos requisitos específicos de potência do seu laptop e projetor. Veja como descobrir:
1. Encontre os requisitos de potência: *
laptop: Procure um adesivo na parte inferior do seu laptop ou no adaptador de energia. Ele listará a potência de entrada (w) ou amperagem (a) e tensão (v). Se ele lista apenas amplificadores e volts, multiplique -os para obter potência (watts =amperes x volts).
*
projetor: Verifique o manual do usuário do projetor ou procure um adesivo nas costas perto do cabo de alimentação. Ele terá as mesmas informações de potência que o laptop.
2. Calcule a potência total: * Adicione a potência do seu laptop e projetor juntos.
3. Compare com a capacidade do gerador: *
se a potência total for inferior a 1000 watts , seu gerador deve alimentar confortavelmente os dois dispositivos.
*
se a potência total estiver perto de 1000 watts , o gerador * pode * ser capaz de lidar com isso, mas é melhor evitar a execução da capacidade máxima por períodos prolongados.
*
Se a potência total exceder 1000 watts , o gerador não será poderoso o suficiente.
Considerações importantes: *
Iniciando a potência (gata de onda): Alguns eletrônicos, especialmente os motores, requerem uma "potência inicial" mais alta por alguns segundos quando ligam. Verifique as especificações do seu projetor para essas informações. Seu gerador precisa acomodar a maior potência inicial de qualquer dispositivo que você planeja usar.
*
executando potência: Esta é a potência que os dispositivos consomem durante a operação normal.
*
Margem de segurança: É sempre melhor ter uma margem de segurança. Procure usar apenas cerca de 80% da capacidade do seu gerador para evitar sobrecarregá -lo.
Exemplo: * Laptop:100 watts
* Projetor:300 watts
* Total:400 watts
Neste exemplo, um gerador de 1000 watts é mais do que suficiente para alimentar o laptop e o projetor.
Se você não tiver certeza, é sempre melhor consultar um eletricista ou entrar em contato com os fabricantes de seus dispositivos e gerador.