A indústria de semicondutores é competitivo e infinitamente esforça para substituir a tecnologia de computador de ontem com chips menores , com características tão pequenas quanto um milésimo da largura de um cabelo humano . A idéia é fazer com que mais transistores em um único chip . Aumentar o número de transistores em última análise, leva a mais de energia no computador , telefone celular, PDA portátil e outros dispositivos eletrônicos que têm um chip de computador dentro. Em nossos tempos quase todos os dispositivos eletrônicos tem um chip de computador dentro. A busca para tornar estes dispositivos mais poderosos, e assim, efetivamente independente de uma fonte de energia constante, é o foco para a miniaturização da tecnologia informática . Em última análise, o objetivo é ter computadores em toda parte , fazendo componentes menores e mais poderosos . Estes dias você pode comprar um megabyte de memória por menos de um chiclete . História
gigantes técnicos ao redor do mundo têm feito inovações na miniaturização de computadores com o grau de tornar os computadores mais antigos obsoletos quase tão rapidamente como eles foram colocados no mercado público para a venda. O mercado comercial para a tecnologia de computador é tão competitivo que todos os gigantes da indústria de microprocessadores está focado como um laser em erigir a próxima menor microchip. A batalha aparentemente interminável sobre a miniaturização da tecnologia de computador podem de fato estar chegando ao fim . Como os chips de computador se tornam menores , torna-se mais difícil construir componentes para caber nas fichas .
Função
fabricantes usam um processo conhecido como a litografia para criar uma obra de arte de um circuito que é em camadas sobre um substrato de silício. Este método está mudando rapidamente. O problema com a funcionalidade deste tipo de chip é a busca contínua de diminuir o tamanho do chip . Neste processo de miniaturização , a área de superfície do chip diminui , deixando menos espaço para os componentes que fazem o computador funcionar mais rápido ou armazenar mais dados . Os componentes são mais difíceis de diminuir de tamanho . Com menos componentes , a capacidade do chip de computador virá a uma parada em algum ponto do processo de design. Mesmo a criação de chips microscópicos com nanotecnologia vai exigir inovação no nível macro. O nível macro é a parte da realidade física que os humanos se movimentar dentro Com computadores nano que ainda precisam de uma maneira de conectá-los em uma macro de conduíte --- cabos de alimentação, pontos de venda e periféricos, como monitores de computador.
Tamanho
Miniaturização é especialmente importante na área de superfície de microchips , com componentes interligados em toda a face do chip. Como a área de superfície diminui , os engenheiros são confrontados com o problema de projetar mais recentes e mais rápidos projetos de circuitos . O problema com a nova tecnologia nano está na fiação de dispositivos nano . Não há uma tomada ou até mesmo um cabo para ligar dispositivos nano . Actualmente , pequena fiação é colocado no topo de chips de silício em que as moléculas de substituir a cablagem . Fios pode ser de até 5.000 vezes mais do que eles estão bem .
Potencial
O futuro da miniaturização da tecnologia de computador estará em circuitos tridimensionais. Esses cubos irão substituir os chips de duas dimensões em informática . Um dos benefícios da utilização de cubos é a área de superfície . Um cubo de seis lados pode conter mais componentes do que o chip de computador padrão. Este novo projeto mostra perspectiva para o futuro , em que um cubo encolhido ainda mantém uma área de superfície maior do que o menor chip. Com esta nova área de superfície , os engenheiros podem colocar mais componentes no microprocessador. Com mais componentes , os processadores se tornam mais rápido e têm uma maior capacidade de armazenamento de informações .
Considerações
uma das considerações maiores para tornar a tecnologia de computador menor é a disponibilidade do Internet . Como os computadores são miniaturizados até o nível subatômico , os computadores poderiam ser literalmente flutuando no ar. Através da construção de computadores em nível subatômico , as leis da física não se aplicam como os conhecemos . Isso permite uma maior flexibilidade na conectividade de computador , e pode, eventualmente, tornar os computadores de fiação junto obsoleto.