Com hardware mais poderoso vem requisitos de fornecimento de energia mais elevados. Esta não é uma regra rígida , como a série de processadores Intel Core é notável pela sua redução no consumo de energia , em comparação com as gerações anteriores da Intel CPUs (unidades de processamento central ) . De qualquer forma , é importante para garantir que o PSU (fonte de alimentação ) pode fornecer energia suficiente para o seu CPU, um apetite que picos de forma dramática quando o processamento fica intensivo. QX6700 da Intel
primeiro processador quad-core da Intel foi o Core 2 Extreme QX6700 , lançado em novembro de 2006. Como você pode ver no gráfico ligado em referência " QX6700 Consumo de energia 1," esse chip pode ser esperado para desenhar bem mais de 200 watts de potência ao fazer o processamento pesado ( codificação de vídeo , renderização de objetos tridimensionais , compactação de arquivos ) . Dependendo do que os testes que você usa, esse número pode subir para cerca de 270 watts , como visto na referência " QX6700 Consumo de energia 2. "
Exigências em desenvolvimento
Melhorias no poder consumo foram feitas para baixo da linha com o Q6600 e Q6700 a , que conseguiu utilizar cerca de 10 por cento menos energia. Intel finalmente conseguiu um sólido equilíbrio entre o consumo de energia e desempenho , como visto na Resource " Q6600 e Q6700 em comparação com o resto. " Você pode esperar um Core 2 Quad CPU atual para desenhar em torno de 200 watts , quando sob uma carga completa ( quando se leva em conta que os diferentes sites de revisão de hardware usam diferentes testes de consumo de energia). Para estar no lado seguro, abrir espaço para 250 watts ao estimar que classificação watt você quer ter em seu fornecimento de energia.
O computador como um todo
Você pode se perguntar por que uma pessoa iria querer esses 650- watt (ou superior ) fontes de alimentação que são tão populares hoje em dia. Afinal, se uma CPU só está usando até 250 watts, que deve significar que uma fonte de alimentação de 650 watts é um exagero. E é verdade que os seus dispositivos de armazenamento e a maioria dos componentes não necessitam de centenas de watts de eletricidade . No entanto, há uma notável exceção : a placa de vídeo . Enquanto um processador quad -core só pode precisar de um telhado de 250 watts , um computador quad core é uma história diferente , uma vez que geralmente contém uma placa de vídeo orientada para jogos de computador.
Por que uma fonte de alimentação potente é importante
Dê uma olhada na Resource " Placa de Vídeo Consumo de energia . " Observe como estas placas de vídeo usam pelo menos tanto poder como um CPU quad-core ... quando totalmente ocioso. Quando uma placa de vídeo moderna é verdadeiramente testado , não é incomum para ele para empurrar o PSU passado a barreira de 400 watts. O sistema essas placas de vídeo foram testados em continha apenas um disco rígido , cartão de rede , sem placa de som, e nenhum CD ou DVD queimadores. Adicione os componentes habituais , e você pode ir bem mais de 500 watts. Nesse caso , você quer estar usando pelo menos uma fonte de alimentação de 650W para um computador médio quad -core, e, provavelmente, de 750 watts , apenas para ser seguro.
Uma palavra sobre AMD
< br >
AMD , principal concorrente da Intel , cai um pouco em linha com sua CPUs Phenom X4 , mas tende a usar cerca de 10 por cento a mais de energia na parte alta da linha de produtos . Se você vai com a AMD, pelo menos 750 watts seria prudente , se você tiver uma placa de vídeo orientada para jogos de computador e vários dispositivos de armazenamento interno.