computadores pessoais utilizados para ter pelo estilo de fontes de alimentação. Em 1995 , a Intel lançou o padrão ATX , o que exigiu novas fontes de alimentação ATX. Todos os computadores pessoais , desde então, utilizam alguma forma de uma fonte de alimentação ATX como fonte de energia primária. Fontes de alimentação ATX estão disponíveis em muitas formas e configurações . Todos os Pentium 4 computadores utilizam uma fonte de alimentação ATX . Potência
Todas as fontes de alimentação são classificados por potência. Os computadores exigem uma certa quantidade de energia para operar o processador e todos os componentes ligados . As fontes de alimentação nominal com apoio potência periféricos e componentes mais conectados superiores. Por exemplo, placas de vídeo high-end usar mais energia do que placas de vídeo padrão , para que eles exigem uma fonte de alimentação conectada com uma classificação de potência mais elevada.
Tamanho
ATX poder suprimentos vêm em tamanhos diferentes . Fontes de alimentação ATX padrão para a maioria dos casos de computador de mesa tem um tamanho padrão e são quase universal. No entanto, alguns casos especiais de computador , como os casos de PC home theater, requerem fontes de alimentação com formatos menores .
Conectores
fontes de alimentação ATX Original usado um conector principal da placa-mãe de 20 pinos . Todas as fontes de alimentação mais recentes usam um conector de 24 pinos , embora muitas novas fontes de alimentação oferecem a opção de remover os quatro pinos adicionais para tornar o conector compatível com placas-mãe de 20 pinos . Pentium 4 computadores representam uma transição entre as normas ATX. Devido a isso, alguns computadores Pentium 4 suportam um conector de 20 pinos , enquanto outros suportam um conector de 24 pinos . Alguns Pentium 4 placas-mãe com um conector de 24 pinos também aceitam uma fonte de alimentação de 20 pinos .