A fonte de alimentação é muitas vezes negligenciada na construção de um PC , mesmo que ele é um componente vital. É importante escolher uma fonte de alimentação que atenda às suas necessidades . Primeiro você tem que entender como ele funciona e descobrir requisitos de energia do seu PC antes de escolher uma fonte de alimentação adequada. ATX Conector
fontes de alimentação ATX utilizam um conector de 20 pinos P1 para ligar a placa-mãe . Os pinos são codificados por cores e entregar diferentes tensões , como 3.3V, 5V e 12V . O conector P1 também tem um entalhe que garante a instalação correta.
P4 Connector
O conector P4 é um conector de 4 pinos opcional que é conectado ao longo do conector P1 . Embora o conector está presente na maioria das fontes de alimentação ATX , cada placa-mãe não o requer. O conector P4 oferece uma 12V adicional.
Molex Conectores
Molex conectores são conectores de 4 pinos utilizados para ligar componentes regulares , tais como discos rígidos , drives ópticos ou fãs . Eles entregam 12V e 5V, e cada fonte de alimentação tem vários conectores deste tipo.
Mini Conectores
conectores Mini são semelhantes aos conectores molex . Te única diferença perceptível sendo seu tamanho menor. A tensão que fornecem é o mesmo, 12V e 5V, e eles estão primário usado para ligar unidades de disquete .
SATA Conector de alimentação
conectores de alimentação SATA são opcionais conectores , não apresentar em cada fonte de alimentação ATX . Eles são usados para ligar unidades ópticas SATA drivers de disco ou SATA. Adaptadores de molex para conectores de alimentação SATA são usados se os conectores de alimentação SATA não estão presentes.
PCI Express Conectores de alimentação
Existem dois tipos de conectores usados para alimentar -se high-end placas gráficas PCI Express . Para este efeito , os conectores de 8 pinos ou conectores de 6 pinos estão disponíveis on- alta potência fontes de alimentação ATX .