As fontes de alimentação são muitas vezes esquecidos como sendo uma parte importante de um computador de mesa . Para um computador para ser estável , uma fonte de alimentação decente deve ser usado. Boas fontes de alimentação fornecem potência suficiente para a placa-mãe, CPU e todos os dispositivos conectados ao computador . Boas fontes de alimentação também se proteger das oscilações de energia externas. Digite
fontes de alimentação para computadores desktop sofreram algumas revisões ao longo dos anos . Fontes de alimentação comuns costumava ser do tipo "AT" . Agora a maioria das fontes de alimentação usam o padrão " ATX " . Fontes de alimentação do servidor use o padrão " ATX estendida " , que fornece recursos adicionais.
Potência
Ter energia suficiente para todos os componentes conectados do computador é muito importante . A CPU do computador médio e placa-mãe usar 200 watts de potência por si só , com cada dispositivo conectado adicional , como discos rígidos , utilizando uma média de 10-20 watts. Tendo muito grande de uma fonte de alimentação é melhor para o sistema de computador do que ter muito pouco.
Conectores
O número e tipos de conectores da fonte de alimentação também são importantes , dependendo da configuração do sistema de computador . Por exemplo , a maioria das placas-mãe mais recentes usam o padrão ATX de 24 pinos, enquanto a maioria das placas-mãe produzidas antes de 2006 usa um conector ATX de 20 pinos . Além disso, fontes de alimentação mais recentes deve incluir SATA e conectores PCIe .
Fãs
fontes de alimentação gerar calor. Em geral , quanto maior a potência da fonte de alimentação é classificado por , mais o calor que gera . Por esta razão , é importante que a fonte de alimentação está devidamente arrefecida . Fontes de alimentação maior e de melhor qualidade geralmente incluem ventiladores maiores do que as fontes de alimentação de classificação inferior .