? Uma fonte de alimentação de computador chama corrente alternada (AC ) a partir de uma fonte de energia elétrica , como uma tomada de parede e converte-lo em regulamentado Corrente Contínua (CC ) em tensões especificadas para satisfazer a requisitos de energia geral do computador. Quando um novo computador é construído a partir do zero ou uma fonte de alimentação não deve ser substituído num computador existente , o construtor do sistema deve instalar uma fonte de alimentação que será adequada para o computador. É possível calcular a classificação necessária para a fonte de alimentação de um computador , como uma função do consumo de energia dos componentes individuais . Instruções
1
Determinar as necessidades de energia (medida em watts ) dos componentes elétricos do computador , pesquisando as especificações publicadas pelo fabricante de cada componente. Inclua os seguintes componentes deste cálculo : processador (CPU) , placa gráfica, óptico (CD /DVD) , unidades de disco rígido , ventiladores , memória RAM (memória) módulos e built-in display ( somente se for realmente integrado no computador , como acontece com um computador portátil ) .
2
Adicione juntos as necessidades energéticas de todos os componentes , conforme determinado na Etapa 1 para chegar a uma exigência de potência global .
< br > 3
Adicione 20 por cento para a potência total calculado na Etapa 2 , multiplicando esse valor por 1,2 para chegar à potência mínima para o seu fornecimento de energia. A fonte de alimentação pode superaquecer e perder eficiência quando operados no seu limite e, portanto , a margem de 20 por cento garante que vai operar de forma eficiente , sem sobrecarregar
4
Instale a fonte de alimentação com a potência menor que seja igual . ou maior do que o orçamento de energia calculada no Passo 3 .