Eletrônica tem uma necessidade de DC bem regulamentada - corrente contínua - poder no qual executar ? . A eletricidade a partir de uma tomada doméstica , porém, é de corrente alternada ou de corrente alternada. As fontes de alimentação resolver este problema , transformando padrão AC de 110 volts em baixa tensão DC . Cada fonte de alimentação tem uma classificação de capacidade de potência . Embora seja possível ter uma fonte de alimentação com pouca potência , não é possível para uma potência da fonte de alimentação a ser demasiado alto . Consumo de energia
circuitos eletrônicos executado em corrente contínua e de tensão. Você calcula poder simplesmente multiplicando atual de um circuito por sua tensão : um volt vezes um ampères de corrente é igual a um watt de potência . Circuitos precisa de uma tensão exata em que para ser executado ; muito pouca tensão faz uma parada de trabalho de circuito e demais pode causar danos. A corrente do circuito pode variar de acordo com o que ele faz , mas que geralmente não exceder um máximo nominal. Como a tensão do circuito é fixa e as estadias em curso abaixo de um limite , você pode facilmente determinar as suas necessidades de energia , multiplicando a tensão ea corrente em conjunto. O consumo total de energia de vários circuitos é simplesmente o consumo de cada somados.
Potência insuficiente
Se você tentar executar o equipamento eletrônico a partir de uma fonte de alimentação com potência insuficiente , você vai ver os problemas imediatamente. A fonte de alimentação pode ficar quente e se desligar ou o equipamento pode funcionar mal ou não em todos. Se um circuito desenha três amplificadores, por exemplo , o fornecimento de energia e põe para fora apenas um amp, a corrente excessiva pode arrastar tensão do fornecimento para baixo , afetando severamente o desempenho do circuito. Uma fonte de alimentação bem projetado não sofre danos permanentes de sobrecargas de corrente , mas o desempenho do equipamento pobre faz sobrecargas vale a pena evitar .
Excessiva atual
Uma fonte de alimentação pode ter uma capacidade de corrente em excesso das necessidades do circuito , embora isso não significa que a oferta obriga o circuito para usar mais energia do que normalmente faria. Se você conectar um circuito de um amplificador para uma fonte de alimentação de cinco amp, o circuito ainda atrai um ampères de corrente. Neste caso, a fonte de alimentação tem excesso de capacidade, eo excesso não é usada . Capacidade de corrente e capacidade de energia estão diretamente relacionados , pois o poder é de tensão vezes corrente . Por conseguinte , uma fonte de alimentação com um excesso de capacidade de corrente também tem um excesso de capacidade de alimentação. Na maioria dos casos , você quer uma fonte de alimentação com capacidade maior do que as demandas colocadas sobre ela.
Equipamentos tamanho e custo
A fonte de alimentação pode não ter muita potência , mas pode ser muito grande para suas necessidades. Capacidade de energia de um abastecimento está relacionada ao seu tamanho físico. Se tiver equipamento que necessitam de 50 watts , por exemplo, e você escolher uma fonte de alimentação de 250 watts , a oferta pode ser grande demais para caber no caso de equipamentos. Além disso, fontes com maior capacidade de energia custar mais , por isso, um número excessivamente grande fonte de alimentação pode ser um uso imprudente do dinheiro. Custo e tamanho questões de lado, uma fonte de alimentação com excesso de capacidade será executado apenas equipamentos eletrônicos , bem como uma oferta , cujo poder está estreitamente alinhados ao equipamento.