Parece que você está perguntando sobre "dispositivos não periféricos", o que é um termo incomum na computação. Vamos quebrá -lo para entender o que você pode estar procurando:
* Dispositivos periféricos: São dispositivos que se conectam a um computador para adicionar funcionalidade. Eles são
externos para o sistema de computador principal. Exemplos incluem:
*
Dispositivos de entrada: Mouse, teclado, scanner, microfone
*
Dispositivos de saída: Monitor, impressora, alto -falantes
*
Dispositivos de armazenamento: Discos rígidos externos, unidades flash USB
*
Outros: Webcams, controladores de jogo
*
dispositivos não periféricos: É aqui que fica complicado. Como "periférico" implica externo, "não periférico" sugeriria componentes que são
e
essencial para a operação principal do computador. Pense nisso como o "cérebro" e "coração" do computador. Exemplos incluem:
*
Unidade de processamento central (CPU): O "cérebro" que executa instruções
*
placa -mãe: A placa de circuito principal conectando todos os componentes
*
Memória de acesso aleatório (RAM): Memória de curto prazo para programas de execução
*
unidade de disco rígido (HDD) ou unidade de estado sólido (SSD): Armazenamento de longo prazo para o sistema operacional, programas e arquivos
*
Unidade de processamento gráfico (GPU): Lida com o processamento de imagem e vídeo (geralmente integrado à CPU ou placa -mãe)
*
Unidade de fonte de alimentação (PSU): Fornece energia para todos os componentes
em suma: Quando falamos sobre computadores, geralmente focamos na distinção entre os componentes principais (CPU, placa -mãe, RAM etc.) e os dispositivos externos que se conectam a eles (periféricos). Não há um termo amplamente usado como "dispositivos não periféricos".
Você poderia me contar mais sobre o que está interessado? Talvez você tenha um dispositivo específico em mente ou gostaria de aprender mais sobre a diferença entre componentes de computador interno e externo?