Um dispositivo complementar é um dispositivo eletrônico separado, como um smartphone ou tablet, que pode fornecer funcionalidade adicional a um dispositivo eletrônico primário, como uma TV, computador, reprodutor de mídia ou sistema de home theater.
Dispositivos complementares são frequentemente usados para controlar e interagir com o dispositivo principal. Por exemplo, você pode usar um smartphone ou tablet para mudar de canal ou volume em uma smart TV, reproduzir música em um reprodutor de mídia ou controlar as configurações de um sistema de home theater.
Os dispositivos complementares também podem ser usados para fornecer informações adicionais sobre o conteúdo que está sendo reproduzido no dispositivo principal. Por exemplo, você pode usar um smartphone ou tablet para obter informações sobre os atores, o diretor e o enredo de um filme que está sendo exibido em uma smart TV.
Os dispositivos complementares estão se tornando cada vez mais populares à medida que mais e mais pessoas usam vários dispositivos eletrônicos em suas vidas diárias. Eles podem facilitar o uso e o aproveitamento de seus dispositivos eletrônicos, fornecendo funcionalidades e informações adicionais.