A porta paralela tem , em sua maior parte , foram substituídos em computadores modernos por conexões USB. No entanto, a maioria dos computadores ainda vêm com uma porta paralela , que mantém suas opções em aberto . Se você precisa usar uma impressora antiga ou scanner, as chances são de que você precisa para ligar estes periféricos ao computador através da porta paralela. O processo de conexão é um pouco diferente do que a conexão de um dispositivo USB. Instruções
1
Encontre porta paralela do computador. A porta paralela é conector retangular magro com 25 buracos pequenos formados em duas fileiras . É um conector fêmea , que aceita o conector macho do dispositivo paralelo . A porta pode ser rotulado LPT1.
2
Desligue o computador . Antes de conectar o dispositivo paralelo , o computador deve estar desligado.
3
Ligue a extremidade do cabo paralelo com 25 pinos na porta paralela do computador. A maioria dos computadores só vem com uma porta paralela , por isso, se você já tem um dispositivo paralelo conectado, você terá que desligá-lo . Se você deve ter dois dispositivos paralelos ligados ao mesmo tempo , procure um divisor paralelo em uma loja de passatempo eletrônica.
4
Ligue a outra extremidade do cabo paralelo no dispositivo. O cabo só deve caber em uma porta no dispositivo , então ligá-lo onde quer que ele se encaixa.
5
Ligue o dispositivo . Uma vez que seu dispositivo é ligado , ligue o computador e inicializar o sistema operacional.
6
Insira o disco do fabricante que acompanha o dispositivo paralelo. O Windows deve reconhecer novos dispositivos paralelos se você conectá-los antes de inicializar o sistema operacional. Um assistente irá guiá- lo através do processo de instalação. O Windows irá obter os drivers que precisa de o dispositivo de disco do fabricante.