Uma placa de som do computador de bordo é um dispositivo de expansão periférica de computador projetado para permitir a entrada e saída de áudio. A maioria dos computadores modernos têm placas de som onboard básicos instalados. No entanto, os consumidores interessados em mais avançado trabalho de computador multimídia pode atualizar suas placas de som onboard para cartões mais avançados que permitem a saída de áudio de alta qualidade , bem como métodos mais customizáveis de entrada de áudio. Significado
Uma placa de som onboard é uma opção de expansão computador significativa para a maioria dos usuários de computadores que estão interessados em utilizar o áudio em seu computador. Placas de som são essenciais para qualquer tipo de saída de áudio. Sem uma placa de som , um computador não seria capaz de fazer qualquer barulho. Por esta razão , a maioria dos computadores vêm com uma placa de som básico, pré-instalado que é capaz de lidar com os sons do sistema e saídas de alto-falante rudimentares . Os usuários de computadores que desejam explorar as opções de entrada e saída mais avançados podem fazer upgrade para mais avançadas placas de som onboard em caso de necessidade .
Características
Onboard placas de som normalmente compartilham vários características comuns , embora os cartões mais avançados podem estender a função dessas características. A maioria das placas de som têm um conversor digital -analógico interno. Este componente é o núcleo da placa de som, e converte os dados de áudio de computador digitais em formato analógico para fins de reprodução. Placas de som também tem um chip de som que processa os dados do computador. Placas de som high-end , como o tipo usado pelos jogadores de computador pesados, pode ter dois ou mais chips de som , para processar os dados de som mais rápido e tirar um pouco da carga fora da CPU do computador. A maioria das placas de som também tem um componente de saída, e alguns têm um componente de entrada . O componente de saída é normalmente formatado para ser compatível com tomadas de saída padrão para fones de ouvido, alto-falantes e aparelhos de escuta semelhante. A componente de entrada tipicamente permite a ligação de um conector padrão de um microfone . Este componente de entrada , em seguida, as portas os dados para o chip de som para a conversão em dados de computador que pode ser lido pelo CPU do computador e processadas de acordo.
História
antes do advento da placas de som onboard , a maioria dos sons de computador foram transmitidos como sinais sonoros simples e sons do sistema. Saídas de som multimídia , comum hoje em dia , eram relativamente desconhecidos antes da década de 1980. No entanto , a IBM começou a desenvolver placas de som para a fala , música e jogos. No final de 1980 , placas de som foram desenvolvidos pela IBM. Embora rudimentar em comparação com os cartões de bordo comuns hoje em dia , estes cartões permitiu que os consumidores para reproduzir música e outras mídias. Em 1988, placas de som desenvolvidos expressamente para o jogo começaram a aparecer.
Identificação
All padrão placas de som onboard compartilhar cores de identificação comuns em seus vários componentes , para permitir que os dois engenheiros e o consumidor possa identificar facilmente e rapidamente as partes do cartão . Cada porta de entrada e saída importante em uma placa de som é codificados por cores de acordo com os padrões da indústria . Por exemplo, entradas de áudio analógico para microfones são codificados rosa. A saída de áudio é geralmente marrom ou preto. Tomadas de saída para alto-falantes são de cor laranja , e saídas de jogo são de ouro. As entradas analógicas são tipicamente um azul pastel, embora algumas placas de som podem utilizar luz verde em seu lugar.
Considerações
Ao comprar um computador , muitos consumidores não costumam prestar atenção ao o tipo de placa de som que foi instalado. Assim, muitos consumidores tendem a atualizar suas placas de som existentes para uma melhor saída de áudio e aumento de funções multimídia . Ao escolher uma nova placa de som onboard, levar várias coisas em consideração. Em primeiro lugar, identificar o tipo de computador que você tem. Algumas placas de som requerem software extensa, alguns dos quais podem não ser compatíveis com o sistema operacional existente. Em segundo lugar, decidir o que você quer usar sua placa de som para . Músicos podem querer placas de som com opções de entrada extensivas para instrumentos , enquanto os jogadores podem querer placas de som com a potência máxima de decibéis . Finalmente , o orçamento para a compra da placa de som . Placas de som variam de preço , e sabendo de sua faixa de orçamento pode ajudar a diminuir a seleção. Consulte a seção Recursos para revisões de moderno a bordo placas de som.