PCMCIA refere-se ao computador pessoal Memory Card International Association . O PCMCIA é um grupo de empresas de tecnologia que criam e publicam especificações técnicas ou normas, para o desenvolvimento de pequenos cartões de memória de fator de forma que se conectam ao notebook e outros computadores. Fabricantes de tecnologia começou a produzir placas baseadas em padrões da PCMCIA e referiu-se aos cartões como cartões PCMCIA . No entanto, a sigla, PCMCIA , foi encontrado para ser confuso para os consumidores, de modo que o PCMCIA adquiriu os direitos para usar o PC Card prazo. Os fornecedores de tecnologia agora se referem a cartões que atendem aos padrões de cartão de PC publicada nesta PCMCIA simplesmente como PC Cards. A diferença essencial é que PCMCIA se refere à organização e PC Card se refere ao padrão e dispositivos que atendem o padrão . Organização
O PCMCIA ou Personal Computer Memory Card International Association , foi fundada em 1989. A organização se dedica a criação e publicação de normas para os cartões utilizados para se conectar a computadores portáteis. Especificamente, a sua declaração de missão é " desenvolver padrões para periféricos modulares e promover a sua adopção a nível mundial. " O PCMCIA é uma organização global com empresas membros executivos de todo o mundo , e trabalha ativamente para alcançar sua missão através de publicações , a educação para ambos os fornecedores de tecnologia e consumidores de tecnologia e participação em feiras de negócios e eventos do setor .
padrão
o PCMCIA publica e atualiza o padrão PC Card. O padrão PC Card estabelece as dimensões físicas, propriedades eletromecânicas e requisitos de software e costumes que definem o PC Card prazo. A norma fornece um meio para os inúmeros fornecedores de tecnologia que fabricam hardware e desenvolver software para cartões de notebooks para garantir que todos os produtos vão operar juntos corretamente. O padrão físico para PC Cards requer uma interface de 68 pinos entre a placa eo soquete da placa. O padrão PC Card também permite três fatores de forma diferentes, referidos como tipo I, tipo II e tipo III , que variam em sua espessura relativa.
Applications
Cards desenvolvido em conformidade com o padrão PC Card são usados para uma ampla gama de aplicações . O site PCMCIA lista uma variedade de tecnologias que têm sido implementadas em forma de PC Card. Aplicações de segurança incluem cartões biométricos , tais como leitores de impressões digitais e tokens de hardware , que são cartões com códigos especiais sobre eles sem que um computador não funcionará. PC Cards são usadas para conectividade de rede, em formatos como adaptadores Ethernet , adaptadores de rede de infravermelho, placas de rede sem fio e rede celular , ou WAN, adaptadores de rede. Aplicações multimídia incluem cartões de sintonizador de rádio , cartões de câmeras digitais , placas de captura de vídeo , placas de sintonizador de televisão e placas de vídeo teleconferência . E , por causa de sua capacidade de armazenamento, placas de PC são frequentemente usados como cartões de memória e unidades de armazenamento externo .
Membros
O PCMCIA é composto por membros que representam os numerosos tecnologias que devem interoperar para o padrão PC Card para ser bem sucedido . Notebook e outros fabricantes de hardware incluem Lenovo , Sony e Toshiba . As empresas de software incluem a Microsoft, e empresas de tecnologia sem fio incluem Novatel Wireless , Sony Ericsson Mobile Communications (EUA), Sierra Wireless e Qualcomm. Fabricantes de dispositivos de armazenamento de dados incluem Lexar Media e Sandisk Corporation.
História
O PCMCIA foi fundada em 1989 . A PCMCIA publicou suas primeiras normas em junho de 1990, que define as dimensões físicas para cartões compatíveis. A versão 2.0 do padrão adicionado a opção de Tipo III cartões . Em 1996 e 1997 , a PCMCIA lançado normas que permitiram para personalização da interface e para suporte de vídeo com zoom. Em 2009, o PCMCIA lançou a versão 2.0 de seu padrão ExpressCard.