Discos rígidos externos são ótimos para fazer o backup de suas informações e armazenar grandes arquivos de mídia. Se você tem uma PATA interno extra ( Parallel Advanced Technology Attachment ) unidade de disco rígido , também conhecido como um IDE ( Integrated Drive Electronics) rígido, você pode convertê-lo em um dispositivo de armazenamento externo e evitar o incômodo de comprar um. Coisas que você precisa
PATA unidade
rígido PATA compatível com gabinete externo
Parafusos para gabinete
fenda
Mostrar Mais instruções
1
Obter um gabinete de disco rígido externo. Ou trazer seu disco rígido PATA de uma loja de informática ou procurar um apropriado online. Verifique se o gabinete que você recebe é compatível com unidades PATA ou IDE , porque muitos trabalham apenas com SATA (Serial ATA) unidades. Se o disco rígido é de um desktop, 3,5 polegadas é o tamanho padrão ; 2,5 polegadas é o tamanho padrão para discos rígidos portáteis
2
Configure o jumper na parte de trás do disco rígido ( o jumper. é uma pequena parte de plástico que vai para alguns pinos ) para " Mestre". deve haver um diagrama no disco rígido mostrando-lhe que posição é " Mestre".
3
Abra o gabinete e conecte a unidade ao conector PATA dentro.
4
deve haver furos na lateral do gabinete que correspondem aos furos no seu disco rígido . Execute parafusos através destes furos no disco rígido usando uma chave de fenda .
5
A parte de trás do gabinete deve ter uma saída para uma porta USB (Universal Serial Bus) por cabo e uma entrada para um cabo de alimentação. ( O gabinete deve vir com esses cabos , mas se não, eles estão disponíveis em qualquer loja de informática . ) Alguns gabinetes obter energia suficiente fora do USB para ligar o carro , por isso não pode ser apenas uma saída USB. Nesse caso, você terá que conectar o dispositivo a uma porta USB 2.0 no seu computador , por isso certifique-se de ter um deles disponível.
6
Conecte o cabo de alimentação na parede eo USB cabo em seu computador. Se o disco rígido estiver formatado corretamente , o computador deve reconhecê-lo e montá-lo por conta própria.