alto-falantes externos podem fornecer uma experiência de áudio igual ao home theater, com multi- canal de som surround e graves profundos. O baixo de baixa freqüência é fornecido por um woofer ou subwoofer, um alto-falante maior do que outros oradores no sistema. A diferença entre um woofer e um subwoofer é uma questão de faixa de freqüência de áudio. Esta informação pode ser encontrada na parte de trás dos componentes de alto-falante ou nos manuais de instruções que acompanham o pacote. Instruções
1
Verifique a parte de trás da maior componente no sistema de alto-falante. Quase sempre, as conexões na parte traseira da caixa serão marcados In para Sub , indicando que o componente é um subwoofer. Subwoofers auto- alimentado também será equipado com um fio elétrico para a ligação a uma tomada de parede.
2
Olhe a etiqueta especificações sobre o alto-falante para uma gama de cerca de 20 a 50 Hz , que é a freqüência extremidade mais baixa da faixa de freqüência que produz graves profundos. Oradores classificados dentro dessa faixa são subwoofers .
3
Verifique alto-falantes para faixas de freqüência entre 40Hz até 1kHz ( kilohertz ) . Trata-se de woofers , que produzem som em uma faixa de freqüência maior do que um subwoofer. Woofers são mais eficientes para lidar com o poder , mas não produzem os graves profundos e retumbante que um subwoofer pode entregar a chacoalhar um quarto.
4
Verifique as páginas de trás do manual de instruções para as especificações técnicas e de frequência resposta para todos os alto-falantes no sistema, se os componentes individuais não são rotulados nas costas.