USB, um acrônimo para barramento serial universal , é uma interface padronizada que permite que dispositivos periféricos para ser conectado a um computador. Praticamente todos os computadores fabricados desde o início de 2000 estão equipados com portas USB , ea tecnologia tem compatibilidade multi-plataforma, o que significa que ele pode ser usado para conectar dispositivos para Macintosh , Windows e computadores Linux /UNIX. Dispositivos habilitados para USB pode ser conectado e desconectado de um computador enquanto o computador estiver ligado, um processo conhecido como " troca a quente ". Características
USB é uma interface extremamente versátil , em comparação com as interfaces mais antigos, como conexões seriais e paralelas. USB é suportada por e compatível com todos os sistemas operacionais . Com a crescente popularidade do USB como a nova interface de escolha, os desenvolvedores do sistema operacional, como Microsoft e os drivers Macintosh integrado para uma variedade de dispositivos habilitados para USB comuns. Esta preparação significava que os componentes de hardware compatível com USB pode ser ativado simplesmente conectando -o ao computador . Se o sistema operacional não é capaz de localizar e instalar um driver automaticamente , motorista independente do dispositivo pode ser usado para instalar o dispositivo.
Taxas de transferência
O primeiro padrão USB , conhecido como USB 1.0, teve uma taxa de transferência de dados de 1,5 Mbps (megabits por segundo) . A taxa de transferência é significativa, porque pode limitar os dispositivos em que o desempenho é avaliado pela sua taxa de transferência de dados, tais como drives flash. Um computador que tenha compatibilidade de hardware e software para os padrões USB mais rápido será capaz de transferir mais dados em um determinado momento. USB popularidade aumentou com Revision 1.1 , uma norma que apoiou até 12 Mpbs , hoje , a interface USB mais comum é o USB 2.0, que pode lidar com taxas de até 480 Mbps
Conexão.
tipos
Existem dois tipos de conexão comuns. USB -A é um arranjo plana retangular que se conecta à porta USB do computador, e USB- B é um pouco menor conector quadrado que se conecta à porta USB de dispositivos periféricos, como discos rígidos externos , impressoras e scanners. Alguns dispositivos , como câmeras digitais e telefones celulares pode ter uma variante USB- B conhecido como Mini -B , que é menor do que o USB- B . Outras conexões proprietárias menos conhecidas também são usados é alguns dispositivos.
Streamline Efeito
Alguns computadores ativamente usando a interface USB podem sofrer do " agilizar efeito ", o que afetar dispositivos, como teclados e mouses . Estes são exemplos de dispositivos de entrada , que requerem uma relação constante com o computador . Se o teclado eo mouse de um computador não tem portas USB dedicadas, funcionalidade de entrada de qualquer um dos dispositivos pode ser prejudicada devido ao efeito de aerodinâmica . Este problema também pode surgir quando dispositivos como scanners e impressoras compartilham o mesmo hub USB, e limitação se manifesta quando os dois dispositivos são usados simultaneamente. Se o computador envia uma instrução para realizar um trabalho de impressão e scanner também está ocupado , seja um dos dispositivos terá que esperar para o outro para executar as instruções primeiro.
Comprimento Limitação < br >
a maior limitação da interface USB é a limitação do comprimento . Um computador não será capaz de se comunicar adequadamente com um dispositivo habilitado para USB , se o cabo de conexão é maior do que 15 pés . Esta limitação é imposta pela natureza do fluxo de dados através de cabos de USB . Esta restrição pode ser superada pelo uso de extensões de repetidores , que são cabos com reforçadores em uma extremidade que recebem e propagam o sinal ao longo de uma maneira que mantém a integridade dos dados . Cabos de extensão Repeater pode ser usado para aumentar o limite de comprimento do cabo de 80 pés .