? A tecnologia utilizada para ler códigos de barras é um dos desenvolvimentos mais importantes do comércio moderno , mas a maioria não entender como eles funcionam . Um scanner de código de barras é composto por três componentes principais: uma fonte de luz , um sensor de luz e um decodificador. Fonte de Luz
Lasers são usados na maioria dos scanners de código de barras .
Em primeiro lugar, existe uma fonte de luz , normalmente um laser de diodo emissor de luz , que ilumina um feixe de luz através do código de barras . O padrão preto e branco de listras sobre o código de barras provoca alterações no comprimento de onda da luz refletida de volta ao largo da superfície do código de barras.
Sensor
O sensor de luz em um scanner de código de barras é semelhante para o sensor de imagem em uma câmera digital.
Este feixe de luz reflecte de volta para o segundo componente , um sensor de luz foto-sensível , que é semelhante ao sensor de imagem encontrado nas câmaras digitais . Os alternando barras pretas e brancas refletem a luz do laser para trás em diferentes comprimentos de onda , o que o sensor se traduz em 1s e 0s binários .
Decoder
O decodificador converte o código binário em informações significativas.
Finalmente , este sensor está ligada a um descodificador , o qual converte a entrada do sensor em informação significativa . Ele converte os 0s e 1s recebidos pelo sensor na UPC que representa , o que por sua vez chama -se informação sobre produtos e preços a partir de um banco de dados UPC .