Um dispositivo de entrada é um periférico --- uma peça de equipamento de hardware de computador --- fornecimento de dados e sinais de controlo para um sistema de processamento de informação . Os dispositivos de entrada incluem scanners, câmeras digitais e de vídeo , teclados, mouse e dispositivos apontadores e de leitura. Os dispositivos de entrada servem a um propósito , mas também vêm com algumas desvantagens . Câmeras Digitais
As câmeras digitais são ferramentas maravilhosas . Eles capturar um momento e economizar tempo , gravando imagens que não precisa ser processado. As imagens são facilmente transferidas da câmera para o computador ou outro dispositivo de armazenamento. Imaging software usado com fotos digitais também podem apresentar uma variedade de efeitos especiais. A desvantagem é que o espaço de memória pode ser facilmente utilizado. Você pode precisar de comprar cartões de memória ou espaço de memória adicional para substituir a memória usada por suas fotos.
Scanners
Um scanner usa um sistema de iluminação para capturar imagens e documentos . Scanners pode capturar imagens claras e concisas , com melhores pixels definidos do que uma câmera digital. Por outro lado , os scanners também utilizar uma grande quantidade de espaço de memória . E apesar de scanners capturar uma imagem detalhada , nem sempre está no ângulo ou posição correta, que por sua vez exige mais revisão e edição.
Keyboard
Teclados são a maneira mais eficaz de inserir informações na tela do computador . Uma vez que uma informação entradas de teclado com base em um código binário individual, entradas eficientemente palavras e números. Um teclado é geralmente parte de uma compra de computador , seja no desktop ou laptop forma . Teclados podem ser ergonomicamente seguro, no entanto, e pode causar a síndrome do túnel do carpo.
Rato
O mouse é um dispositivo de entrada que permite ao usuário identificar e itens de entrada com um cursor . Os botões direito e esquerdo também permitem que o usuário a clicar e selecionar itens na tela do computador . Um rato mais high-tech pode ser manobrado sem a bola e tem um sensor laser para detectar movimento . Uma desvantagem do rato é que o movimento repetido e para trás ao longo do tempo também pode causar síndrome do túnel do carpo.