Os cabos seriais são usados em sistemas de computadores modernos para conectar dispositivos periféricos da principal unidade de processamento central. Itens como impressoras e scanners, embora em grande parte ligados através de barramento serial universal (USB) , ainda são encontrados para ter conectores maiores de estilo de série na ocasião. Independentemente do tamanho do conector ou protocolo , as propriedades essenciais e deveres de qualquer conexão de cabo serial permanecem praticamente inalteradas. Cabos seriais sinal de tensão
RS- 232 transmitir informações digitais em um razoavelmente alta tensão. Como um resultado , o comprimento dos cabos pode ser mais longo do que os encontrados em cabos paralelos . Variando de três a 25 volts , estes sinais são fortes o suficiente para permitir que até 180 metros, com o custo de redução de velocidade de dados. No entanto, cabos seriais manter a força do sinal completo logo depois oito pés , normalmente o suficiente para o ambiente de trabalho média.
Cabeamento e Construção
fiação interna da média RS-232- cabo serial estilo permite um DB9 (9 pinos) ou DB- 25 (25 pinos) conector. Tipicamente , o DB9 menor encontra-se no computador , enquanto DB25 maior é a impressora ou outro periférico . Dentro da jaqueta principal é a construção de par trançado , utilizando encalhado 18-22 fiação de bitola . Além disso, os cabos seriais são normalmente blindado com um único envoltório da folha que mede o comprimento do cabo.
Communications
ambas as extremidades da RS-232 de série cabo deve receber um envio e recepção de sinais, conhecida como um aperto de mão digital. Este protocolo não é incomum entre os cabos digitais , uma vez que os dados devem ter e reconhecer um dispositivo de envio e recebimento para funcionar. As extremidades de envio e recepção são conhecidos na linguagem de computação como o " Tx " e as linhas "RX " . O " Rx " é o lado do transmissor , encontrado no computador , enquanto que o lado " Tx " está no dispositivo periférico . Embora o aperto de mão exige uma comunicação de duas vias, os dados reais são enviados apenas para o periférico do PC. A exceção é , a comunicação de baixo nível básico, como um "fora do papel " código de falha ou similares.
Null Modem Applications
Além digital básica comunicações , cabos seriais RS- 232 são empregados com modems nulos. Esta é a mais antiga forma de comunicação da CPU para periféricos. Esta comunicação usa DCE ( equipamento de comunicação de dados , ou seja, modems ) e DTE (Equipamento Terminal Digital , como computadores ) . Um código de autorização , ou CTS , é necessária para o êxito da transmissão . " Limpo para enviar " significa que o sinal é suficientemente alta para enviar o sinal no cabo de série , tal como indicado pelo dispositivo de recepção . Este protocolo ultrapassado é tornada obsoleta pela suposição de que o fim do envio (o computador ) é sempre mais lento do que para transmitir o periférico receber é receber . Hoje, isso não é mais o caso, e muitas vezes o oposto é verdadeiro dado velocidades de modem modernos.
Universal Serial Bus
A forma moderna de cabo serial é USB. Este dispositivo digital, embora limitado a cerca de 35 metros sem um repetidor , é plug- and-play compatível. Dispositivos comunicar bi- direcional com um cabo USB, através de um conector muito menor do que a encontrada em uma interconexão de série anterior . Além disso, o cabo USB carrega um sinal de cinco volts, suficiente para alimentar pequenos dispositivos como carregadores e ventiladores. USB utiliza fiação interna variando de 20 a 28 medida , com uma variedade de opções de conexão. A versão 2.0 é capaz de transmitir e receber até 480 megabits por segundo , necessária para conexões de dispositivos digitais de alta velocidade de hoje.