fontes de sinal de vídeo pode produzir sinais digitais DVI , VGA sinais analógicos ou ambos para enviar aos monitores. Uma fonte que fornece tanto pode ter um conector separado para cada formato ou um conector integrado de ambos. Um adaptador DVI- to- VGA faz uma conexão física de uma fonte dupla a um monitor VGA. Um conversor transforma os sinais digitais DVI para VGA sinais analógicos. VGA
Video Graphics Array , introduzido em 1987, utiliza cinco sinais separados para apresentar vídeo mais claro para monitores de computador. O formato mantém as informações de cor em três sinais discretos para o vermelho , verde e azul e envia a sincronização vertical e horizontal como sinais separados . Fabricantes de jogos de vídeo e sistema de entretenimento em casa adotaram o formato de vídeo de melhor qualidade . Ao longo dos anos , a resolução VGA aumentou em etapas para os sinais de alta resolução disponíveis para televisores widescreen de alta definição de hoje. Resoluções de todos os estágios de desenvolvimento são usadas ainda hoje para várias aplicações e todos usam o mesmo conector VGA de 15 pinos.
DVI
sistemas de entretenimento em casa adotaram ambos os formatos VGA e DVI .
Digital Visual Interface , introduzido em 1999 , basicamente substituiu os sinais analógicos de VGA com um formato totalmente digital para enviar para monitores de computador. Fabricantes de jogos de vídeo e sistema de entretenimento em casa adotaram o formato para enviar sinais digitais para suas telas. Mas porque muitos usuários ainda têm monitores analógicos que aceitam o formato VGA , muitos fabricantes oferecem as duas opções de saída de sua fonte de sinal. E porque alguns usuários preferem a aparência mais suave da apresentação analógica em ver telas , os fabricantes de monitores também oferecem as duas opções. Fontes de vídeo DVI têm diferentes tipos de conectores para acomodar as escolhas.
Conectores e adaptadores
Equipamentos que só suporta o formato VGA usa um VGA de 15 pinos conector . O equipamento que suporta apenas o formato DVI usa um conector de 24 pinos DVI-D. O equipamento que suporta ambos os formatos usa uma DVI-I conector integrado de 29 pinos para ambos os formatos e conectores separados para cada formato. Os pinos extras no conector DVI-I transportar os sinais VGA . Para conectar uma fonte que tem um conector DVI -I para um monitor VGA que só tem um conector VGA de 15 pinos, você precisa de um adaptador DVI- to- VGA. Os sinais VGA originam na fonte eo adaptador só os conecta aos pinos corretos.
Conversores
Se você tem uma fonte de vídeo que suporta apenas o formato DVI, ele terá um conector de 24 pinos DVI-D. Se você tem um monitor que suporta apenas o formato VGA, ele terá um conector VGA de 15 pinos. Você não pode usar um adaptador DVI- to- VGA para fazer uma conexão , neste caso, porque o monitor analógico não consegue ler os sinais digitais. Um conversor electrónico é necessário para mudar o formato de sinal . Enquanto os fornecedores , por vezes erroneamente chamam de um conversor de um adaptador e vice- versa, você deve fazer uma conversão eletrônica para alterar os sinais digitais DVI para VGA analógico.