? Ambos SilverFast e Photoshop Elements são programas de otimização de imagem poderosos . Se você estiver trabalhando com riscado, empoeirados ou negativos antigos , imagens esfarrapadas , você vai precisar tanto para restaurar a sua qualidade. Para todas as outras actividades , no entanto , um ou o outro será suficiente . Ao conhecer os pontos fortes e fracos de cada programa, você será capaz de decidir qual programa de compra com base no tipo de processamento de imagem que você faz a maioria. SilverFast
SilverFast é um programa que você pode usar para otimizar as imagens como você digitalizá-los . O programa integra com o scanner , em alguns casos, utilizando o seu hardware, para remover os defeitos a partir de negativos , fotografias e documentos em papel. No caso de arranhões , o software utiliza a capacidade de um scanner para irradiar a luz infravermelha . Esta luz passa através negativos facilmente , mas reflete fora de arranhões e poeira . Você pode usar o recurso Multi-Exposure para capturar mais detalhes de cores do que com um scanner sozinho. Função Multi-Exposure de SilverFast faz com que o scanner para levar várias exposições , cada um maior do que o último .
Adobe Photoshop Elements
Adobe Photoshop Elements é uma versão do Photoshop que é direcionados para amadores e artistas. É uma versão mais barata do Photoshop e carece de várias habilidades que o programa completo possui. Por exemplo, com o Photoshop Elements , você não pode exportar imagens de impressão no modo de cor CMYK. Você pode , no entanto, utilizar o programa para realizar retoques em imagens , inlcluding em imagens que você captura com um scanner. Entre as ferramentas que você pode usar são a ferramenta de remoção de olhos vermelhos , a ferramenta Clone Stamp, o Spot Healing Brush Tool ea ferramenta Substituição de Cor . Características
sobreposição
Ambas as peças de software contêm ferramentas que você pode usar para melhorar a aparência geral de uma imagem . Por exemplo, com recurso Colaboração Auto IT8 de SilverFast , você pode rapidamente calibrar o scanner de tal forma que ele irá criar imagens precisas com maior consistência. Scanners mal calibrados , por vezes, criar imagens que contêm um tom dominante que não está presente no original. Você pode corrigir esses problemas no Photoshop Elements ou você poderia impedi-los com SilverFast .
Usando um ou outro
SilverFast não pode corrigir problemas que existem na imagem original. Por exemplo, se um objeto em uma imagem tem olhos vermelhos, SilverFast não pode corrigir este quando se digitaliza a imagem . Para isso, você teria que usar um programa como o Photoshop Elements. Por outro lado , o Photoshop Elements não pode colocar dados em uma imagem digitalizada que não estava presente no original. Você pode usá-lo para simular isso , mas não seria tão bom como se você tivesse simplesmente usado SilverFast para pegar o máximo de detalhes de cores da imagem original possível . Portanto, cada programa tem limitações , e que aquele que você usa depende de quanto a edição que você precisa fazer para a imagem resultante .