Se você conectar o adaptador errado em seu disco rígido externo , você pode definir ações em movimento que pode resultar em danos irreparáveis aos delicados componentes internos da unidade . Como todos os componentes elétricos , discos rígidos externos são classificados para lidar com segurança com uma estreita faixa de tensões . Ao aprender mais sobre como adaptadores de funcionar, você pode obter uma melhor compreensão de por que eles não são intercambiáveis entre os dispositivos. Como Adaptadores Trabalho
Quando você conecta adaptador do seu disco rígido externo na parede, ele vai trabalhar para converter corrente alternada em corrente contínua . O adaptador não só transforma a corrente , ele também altera o nível de tensão para algo seguro para o disco rígido externo. Este tipo de dispositivo é conhecido como um " transformador ". Ao redor de 110 volts , a corrente que entra uma casa média é muito alta para o equipamento eléctrico delicado como um disco rígido externo . Os dispositivos digitais que necessitam de um adaptador , tais como laptops , discos rígidos e impressoras, geralmente operam entre 12 e 20 volts.
Externos tiveram movimentação de poder Requisitos
rígidos mais externa unidades operam em 12 volts. Você pode confirmar isso para si mesmo , olhando para a parte de trás do adaptador de energia do seu disco rígido . Você vai ver a tensão necessária listado como "Output ". Infelizmente, dispositivos digitais maiores, como laptops , netbooks e impressoras normalmente operam em 19 volts. Se você conectou um adaptador que alimenta um destes dispositivos em seu disco rígido externo , as chances são boas que você ter danificado a sua placa-mãe. A placa-mãe é constituída por uma série de capacitores , e eles não podem lidar com segurança com mais energia do que o que está listado no adaptador do disco rígido .
A Dados
Mesmo se você inadvertidamente ter danificado motherboard do disco rígido externo com uma tensão mais alta do que ele está classificado para , seus dados ainda pode ser salvo. Os discos rígidos armazenam dados em um disco de estado sólido chamado de " prato. " O termo " de estado sólido " refere-se ao fato de que o prato vai reter dados mesmo se você não tiver o dispositivo conectado a uma fonte de energia . É improvável que uma onda de energia de apenas alguns volts extras prejudicaria o prato.
Opções
Se o seu disco rígido externo é completamente indiferente , e você precisa do dados que ele contém , você pode ser capaz de trazê-lo de volta à vida através do transplante de placa-mãe de um modelo idêntico a ele. Este procedimento é complexo , no entanto, e você só deve empreendê-lo se você se sente qualificado. Caso contrário, existem empresas de recuperação de dados que pode ser capaz de recuperar os dados para você, que esta opção pode ser caro.