A visão que maximiza o número de células visíveis na tela depende muito do contexto (que tipo de células, qual é o tamanho da célula, qual é o tamanho da tela e a resolução, etc.). No entanto, o princípio geral é usar uma visão que:
*
usa um layout que minimiza o espaço desperdiçado: Evite margens grandes, estofamento ou espaçamento desnecessário entre as células. Os layouts da grade ou similares geralmente são melhores.
*
tem células pequenas ou de tamanho adequado: As células menores naturalmente permitem que mais sejam exibidas. Mas as células ainda devem ser grandes o suficiente para serem utilizáveis e legíveis.
*
Adapta -se a diferentes tamanhos de tela: A visualização deve lidar com diferentes resoluções e orientações de tela com eficiência, ajustando dinamicamente o número de colunas ou linhas exibidas. Isso geralmente envolve o uso de técnicas de layout flexíveis.
*
não inclui elementos extras da interface do usuário: Remova quaisquer elementos não essenciais da interface do usuário que consomem imóveis na tela, como cabeçalhos grandes, rodapés ou barras de navegação, a menos que seja absolutamente necessário.
Em estruturas específicas da interface do usuário, isso pode se traduzir em coisas como:
*
`recyclerView` (Android): Usando um `layoutManager 'adequado (como` gridlayoutmanager`) e otimizando o tamanho da célula.
*
`uitableView` (iOS): Definir o tamanho da célula apropriado e potencialmente usar cabeçalhos e rodapés com moderação.
*
`flatlist` ou` SectionList` (react nativo): Gerenciamento cuidadoso do tamanho e layout da célula dentro da lista.
*
layouts da web: Usando grade CSS ou Flexbox para criar um layout responsivo que se ajusta ao espaço de tela disponível.
Não existe um único "nome" para essa visão; É mais sobre as opções * de design e implementação * feitas para obter a máxima visibilidade celular. É uma meta, não um tipo específico de visão.